5 Passos para crescer como líder

Muitas pessoas têm o desejo de crescer com líder. Com base neste desejo, nota-se cinco passos indispensáveis para que se cresça como líder, a saber:

PASSO 1 – SONHAR COM O CRESCIMENTO PESSOAL

É preciso que se visualize o crescimento antes que ele aconteça. Líderes que crescem são líderes que têm uma visão e que conseguem enxergar o crescimento antes que ele aconteça, seja no ministério, seja no trabalho ou na vida pessoal.

O líder precisa saber qual é o seu sonho. Nenhum líder vai conseguir crescer poderosamente se não houver um sonho.

PASSO 2 – ANTES DE CRESCER COMO LÍDER É PRECISO CRESCER COMO PESSOA

Todo aquele que cresce como pessoa, consequentemente, cresce como líder.  Na prática, isso significa que é preciso ter um coração ensinável. Uma pessoa que não muda a sua forma de ser, estão sempre cometendo o mesmo erro, falhando nas mesmas situações e caindo nos mesmos problemas, não tem como viver o crescimento como líder. Ela vai precisar mudar como pessoa, crescer como pessoa, para que possa viver o crescimento nas mais diversas áreas de sua vida.

Se alguém deseja crescer com líder significa que a pessoa terá que mudar como pessoa. Ou seja, erros que ela cometia, não poderá cometer mais; falhas com as quais estava habituada, não poderão mais acontecer; atitudes que se estava habituado a ter por hábito ou temperamento, não poderão mais acontecer.

É impossível alguém conseguir alcançar resultados diferentes, agindo da mesma forma.

PASSO 3 – AUMENTAR O SEU NÍVEL DE INFLUÊNCIA

Liderar é influenciar. Partindo deste princípio, para o crescimento aconteça, o nível de influência precisa ter crescido primeiro.

O crescimento de um líder é medido pelo seu nível de influência. Se o líder alcança um número “x” de pessoas com a sua influência, para que ele cresça, ela vai precisar alcançar um número maior de pessoas.

É preciso que o líder avalie quem são as pessoas que ele tem influência, bem como, será necessário que ele se pergunte como ele pode aumentar o seu nível de influência, alcançado mais pessoas.  Pois, se a influência de um líder aumenta, a sua liderança, também cresce.

PASSO 4 – FORMAR UMA EQUIPE

Não tem como crescer em liderança se não se formar uma equipe. Para isto, o líder vai precisar fazer uma avaliação de sua liderança com perguntas como:

  • Quem é a minha equipe?
  • Quem são as pessoas que estão caminhando ao meu lado?
  • Quem são as pessoas que caminham ao meu lado para o projeto grandioso que eu tenho colocado como desafio?

Porque, segundo um dito popular, “Se quer ir rápido, vá sozinho. Se que ir longe, vá acompanhado”. A questão aqui é o que se deseja alcançar.

Líderes que crescem são líderes que têm equipe.

PASSO 5 – TRABALHE DURO

Trabalhar duro envolve muitas coisas. Envolve separar tempo para estudar, separar tempo para assistir vídeos de treinamento, fazer cursos de liderança e, principalmente, aplicar os cursos, bom como, tudo o que se for aprendendo com a própria equipe.

É preciso ter coragem para se decidir trabalhar duro. Quando o líder decide que fará o que for preciso, todas as experiências que se for tendo em meio à caminhada, servirão para fortalecê-lo e motivá-lo a continuar. Então, o crescimento será, apenas, uma conseqüência.

Clique aqui e inscreva-se em nosso canal no Youtube.