6 Hábitos de líderes que mais frutificam

Antes de falar dos seis hábitos de líderes que mais frutificam, é preciso falar um pouco sobre hábito.

Hábito é aquilo que se faz todo dia, sem a necessidade de se pensar muito. Ou seja, são atividades “automáticas”, por exemplo, escovar os dentes, tomar café da manhã e etc. Resumindo, são atividades que estão inseridas na rotina diária de uma pessoa.

Líderes que frutificam, geralmente, são aqueles que tornaram algumas atividades específicas em hábitos, em atividades que fazem parte de sua rotina diária.

Como se trata da rotina de líderes, os hábitos que os levam a frutificar são bem específicos:

1º – Ter um tempo de qualidade com Deus

Um líder que frutifica é aquele que não abre mão do tempo dele com Deus. Ele entende que sem Deus, ele nada pode. Então, ele ora e pede a Deus pela sua equipe, pelas pessoas de suas células, pela sua liderança, por estratégias, pelos planos futuros e por sabedoria para que ele possa resolver tudo o que será necessário, por exemplo.

É extremamente importante para um líder ter o hábito de orar a Deus todos os dias em busca de direção. Sem a direção de Deus, este líder fará com as suas forças e pode ter o processo de crescimento interrompido em algum momento de sua caminhada, por ter se perdido ou por não ter tomado as decisões que Deus gostaria que ele tivesse tomado.

2º – Ser Grato

Quando o líder mantém o hábito de ser grato pelas pessoas de sua equipe, por sua

liderança, pelas pessoas de sua família, de sua Igreja, de seu trabalho e de seu círculo de relacionamentos, de uma forma geral, ele consegue atrair para si um resultado de crescimento sobrenatural.

Ter o hábito de dizer – “muito obrigado” – sendo grato por qualquer tipo de trabalho que as pessoas realizam, é a certeza de que o coração das pessoas será alcançado e, isso, atrai o crescimento.

3º – Ter uma mentalidade de fé

Parando para reparar na liderança de líderes que frutificam mais que outros, é impossível não notar a mentalidade de fé que eles têm, mesmo diante de situações extremamente adversas.

Situações de pressão financeira, na família, com discípulos ou lutas na Igreja, por exemplo, são situações que exigem do líder uma mentalidade de fé constante. Eles precisam crer que tudo vai ficar bem e que Deus sempre dá uma solução para que tudo dê certo.

4º – Ter sempre um plano para o futuro

Todo líder que deseja frutificar precisa ter o hábito de planejar seus resultados futuros e de trazer à memória aquilo que desejam alcançar em Cristo.

É muito comum, inclusive, que líderes que frutificam mais que os outros tenham seus planos, escritos ou “desenhados”, colados em seu lugar de oração e, até mesmo, como “papel de parede” de seus celulares.

O hábito de planejar o futuro é o hábito de conseguir visualizar o futuro e isso é poderoso demais!

5º – Ter o hábito de perdoar

A liderança, por si só, já traz grandes adversidades e situações que podem trazer mágoas e feridas.

Diariamente, o líder precisa lidar com conflitos, precisa resolver situações difíceis entre pessoas e, diante deste quadro, é impossível não haver algum tipo de mágoa.

No entanto, líderes que frutificam mais que os outros são aqueles que decidiram incluir em suas rotinas o hábito de perdoar. São pessoas rápidas em perdoar e que decidiram não guardar nenhum tipo de mágoa.

Quando o líder alcança este patamar de maturidade, ele atrai as pessoas para si e vive, de fato, o crescimento sobrenatural.

6º – Ter o hábito de lutar para que as pessoas a sua volta cresçam

Líderes que se importam em desenvolver as pessoas a sua volta não são pessoas individualistas, ou seja, eles estão sempre pensando em compartilhar estratégias com outras pessoas para que todos possam estar trilhando o crescimento em unidade.

Este tipo de líder agrega valor às pessoas da equipe e, quando ele cresce, todos crescem! Justamente, por isso, este tipo de líder frutifica mais que os outros, pois trabalham em equipe.

A cada segunda-feira, em nosso canal no YouTube, estaremos lançando pequenos vídeos com assuntos relevantes à liderança. São vídeos gratuitos e que você pode ter acesso quando e de onde quiser.

A grande novidade, agora, é uma plataforma de treinamento online, com conteúdos exclusivos de treinamento e de apoio a liderança que inclui material de pdf para download, e-books e cursos exclusivos. Se você se interessar, entre em contato através o WhatsApp 21-97016-2326 e pergunte sobre o “Líder online”. Você vai se surpreender!