7 Sujeiras que você precisa jogar fora para viver o sobrenatural de Deus

Uma das coisas mais importantes que todos nós podemos fazer para melhorar a nossa qualidade de vida é fazer limpezas frequentes. É isso mesmo!! Nada melhorar do que uma limpeza para perceber o quanto de sujeira estava escondida e que poderia estar nos prejudicando sem que soubéssemos.

Esta limpeza deve acontecer de forma bem abrangente, ou seja, não só na casa, como a maioria das pessoas imagina no momento em que se fala de limpeza. Mas, também, deve acontecer no escritório, esvaziando-se gavetas, organizando-se papéis, e-mails, armários, por exemplo.

Agora, esta limpeza não pode ficar apenas nas áreas “óbvias”. Como assim? Veja,eu quero comentar a respeito de sete sujeiras que todos nós precisamos jogar fora, definitivamente, de nossas vidas para vivermos o sobrenatural de Deus:

1ª sujeira que devemos jogar fora – A sujeira emocional

É importante que você decida que não vai mais permitir sujeira emocional na sua vida. Como? Limpe o seu coração! Perdoe quem te magoou, elimine toda a raiz de amargura, não guarde rancor do passado, por exemplo.

Essa sujeira emocional pode e vai atrapalhar você de viver os projetos de sucesso que Deus preparou para você no futuro.

2ª sujeira que precisa ser eliminada – A incredulidade

Por que a incredulidade é uma sujeira? Porque muitas pessoas não conseguem realizar o que planejam, justamente, por causa da incredulidade.

Pessoas que não realizam são aquelas que não dão passos de ousadia, não começam nenhum projeto e não experimentam conquistas importantes, simplesmente, em função da incredulidade. Ou seja, são pessoas que não acreditam que conseguiram ser bem sucedidas, ter bons resultados.

Por isso, é indispensável que se decida mandar embora a incredulidade do coração para que se possa viver a novidade de vida que Deus já tem planejado para cada um de nós.

3ª sujeira que precisa ser eliminada – Os fracassos do passado

É muito comum ouvirmos pessoas que acumularam, ao longo do tempo, alguns fracassos importantes e que se abrigaram no coração como sujeira que as impedem de dar passos de ousadia com novas tentativas.

Por isso, se alguma coisa não deu certo na sua vida no passado, lembre-se: já passou! É passado! A experiência que você viveu gerou em você uma experiência do que fazer e do que não fazer.

Você precisa estar preparado para novos desafios e novas experiências! Não deixe, em hipótese alguma, os fracassos que você experimentou direcionarem o seu futuro. O fracasso não é o fim. O fracasso é o aprendizado para um novo começo para que você tenha sucesso no futuro.

4ª sujeira que precisa ser eliminada – Desânimo

Quantas coisas você deixou de fazer por que o desânimo bateu e você ficou parado e não tomou a atitude que deveria? Você precisa decidir não permitir mais o desânimo te paralisar!

Inicie uma nova fase em sua vida com uma decisão: “O desânimo não vai mais fazer parte da minha vida”.

5ª sujeira que precisa ser eliminada – Desorganização

Quantas e quantas pessoas ficam perdidas o dia inteiro, estressadas, andando de um lado para o outro, sem conseguir, no entanto, ter resultado nos seus planejamentos diários, nos seus projetos, em função de uma vida completamente desorganizada.

É preciso que tudo a sua volta esteja o mais organizado possível. Livros, arquivos, gavetas, agenda, e-mails, compromissos e etc.

Elimine o lixo da desorganização e experimente a novidade de vida!

6ª sujeira que precisa ser eliminada – Amizades destrutivas

Se você parar para analisar, existem amizades que não constroem nada para você; muito pelo contrário, levam para você desânimo, incredulidade, lixo nas suas emoções, dentre outras coisas.

É preciso que você avalie dentro das suas “amizades” aquela que não te acrescentam nada na sua vida e que você precisa dar um basta para que você avance nos propósitos que Deus tem para você.

7ª sujeira que precisa ser eliminada – o medo

Talvez, você não tenha tomado as atitudes que deveria ter tomado por medo. Medo de não dar certo, medo de acontecer algo que você não queria que acontecesse, entre outros.

Uma das questões mais importantes para todo aquele que quer “realizar” é não ter medo. Quando se tem coragem, ousadia e fé.

Elimine todo o medo da sua vida, hoje, e dê o passo para construir uma vida de sucesso, porque é isso o que Deus quer colocar em suas mãos.

Quando avaliamos os lixos que precisam sair da nossa vida e decidimos que não os permitiremos mais na nossa caminhada, uma vida de experiências sobrenaturais nos espera.