A importância do Líder no Desenvolvimento da equipe

Muitos estudos afirmam que um indivíduo de alto potencial que não dá certo na sua posição de liderança é, muito provavelmente, devido à falta de desenvolvimento interpessoal, do que pela falta do desenvolvimento técnico.

Um estudo feito por McCall, do Center for Creative Leadership, desenvolveu uma lista de fatores humanos que, quando não desenvolvidos, atrapalham o desenvolvimento de uma liderança seja ela no campo profissional ou ministerial. Alguns dos fatores são:

1 – Resolução de Conflito;
2 – Gerenciamento de equipes;
3 – Capacidade de motivação;
4 – Adaptabilidade.

Neste contexto, entra a importância do Coach Cristão para a Liderança Cristã.
Seja ela para ser exercida no ministério, em sua vida profissional ou pessoal.
O Líder Cristão que agrega valores de Coach Cristão sabe que o seu foco é de desenvolver as competências pessoais nos integrantes da sua equipe, pois, sem isso, o relacionamento da equipe e, por conseguinte, a sua performance, estará afetada.

O ministério com foco em criar condições para gerar equipes de alta performance se torna mais efetivo, gera resultados consistentes na consolidação de novos convertidos, bem como na formação de novos líderes e de equipes maduras, resilientes e focadas na visão de sua liderança.

As equipes que respondem aos desafios de forma hábil conseguem lidar com estresse e transformá-lo em energia motivadora de progresso e melhoria. Estudos comprovam que capacidades pessoais como adaptabilidade, capacidade de aprendizado e resposta à adversidade são os diferenciais para garantir uma equipe de alto desempenho.

Aliar o Coach Cristão a princípios bíblicos criará condições para que suas equipes se tornem equipes de alta performance, aumentando o índice de adaptabilidade e resiliência, transformando seus resultados de altos e baixos, para resultados constantes e exponenciais.

Não é mágica. É metodologia. É mudança de mentalidade e de atitude.