A Pessoa Chave

Existem pessoas que são “chaves”, ou seja, que somarão com a equipe do líder na execução de projetos, por exemplo. Quando o líder consegue identificá-las, ele consegue alcançar um resultado de crescimento surpreendente.

Este é um fato que podemos testificar através da Palavra de Deus:

“E Crispo, principal da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa; e muitos dos coríntios, ouvindo-o, creram e foram batizados.” Atos 18:8

O texto diz que quando Crispo, o chefe da sinagoga, se converteu, muitos dos coríntios se converteram também.

As “pessoas chaves” estão em nosso meio. Quando o líder entende isso e começa a trabalhar para ganhar o coração dessas pessoas, é certo de que ele viverá um crescimento abundante.

O líder de sucesso precisa manter o seu “radar” ligado e, assim que a “pessoa chave for localizada”, ele precisa se disponibilizar para investir nela, como Áquila e Priscila fizeram com Apolo.

“E chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, homem eloquente e poderoso nas Escrituras.

Este era instruído no caminho do Senhor e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João.

Ele começou a falar ousadamente na sinagoga; e, quando o ouviram Priscila e Aquila, o levaram consigo e lhe declararam mais precisamente o caminho de Deus.

Querendo ele passar à Acaia, o animaram os irmãos, e escreveram aos discípulos que o recebessem; o qual, tendo chegado, aproveitou muito aos que pela graça criam.

Porque com grande veemência, convencia publicamente os judeus, mostrando pelas Escrituras que Jesus era o Cristo.” Atos 18.24-28

Assim que Priscila e Áquila viram Apolo falar com ousadia e propriedade na sinagoga de Éfeso, eles entenderam que Apolo era uma “pessoa chave”, alguém com influência sobre outras pessoas.

Diante desta verdade, eles se aproximaram de Apolo, ganharam a sua confiança e o ensinaram sobre Jesus de forma que Apolo se tornou um grande instrumento nas mãos de Deus naquele tempo.

Por isso, o líder que almeja alcançar resultados relevantes, precisa estar atento às “pessoas chaves” que estão ao seu derredor. Estas pessoas são imprescindíveis para a trajetória de qualquer líder de sucesso.

As “pessoas chaves” são aquelas que estão sempre cercadas por outras pessoas, que conseguem influenciar com facilidade as pessoas que as cercam e sempre são proativas. Quando o líder ganha o coração de uma “pessoa chave” e investe nesta pessoa, ela tem o poder de mudar a história, não só da liderança de seu líder, mas de uma rua, um bairro, uma cidade…

Deus tem colocado “pessoas chaves” ao redor de Seu povo. O que os líderes precisam fazer é encontrá-las, ganhá-las e investir nessas pessoas para que os resultados sobrenaturais comecem a aparecer.