A PRINCIPAL ESTRATÉGIA PARA O CRESCIMENTO DA SUA CÉLULA

Existem grandes líderes na Bíblia dignos de admiração e respeito por serem grandes estrategistas. Por exemplo, Moisés. Moisés para conseguir conduzir todo aquele povo saindo Egito em direção a terra prometida, precisou de ser um grande estrategista. Outro grande exemplo é Josué, servo de Moisés, que aprendeu com o seu líder e se tornou outro grande estrategista. O que falar de Neemias? Neemias reconstruiu os muros de Jerusalém através de grandes estratégias. E Davi? Davi também foi um grande estrategista.

A Bíblia está repleta de grandes exemplos como estes. Porém, não é só no Velho Testamento que se encontram grandes estrategistas! No Novo Testamento também está repleto de exemplos de grandes estrategistas, inclusive, Jesus!

A trajetória de três anos e meio de Jesus aqui na terra foi cheia de estratégias para poder conseguir alcançar o coração das pessoas. Caminhada, esta, que gerou seguidores como o Apóstolo Paulo, outro grande estrategista, por sinal.

Paulo foi um grande estrategista para propagar o evangelho de Jesus para as nações. As suas estratégias eram fantásticas!

Como todos foram grandes estrategistas, o que se pode aprender com eles? O que há de comum em suas trajetórias? Qual é a estratégia principal que se pode tirar como base para o crescimento da sua célula?

A estratégia principal para você fazer a sua célula crescer é ter uma vida de oração com intimidade com Deus.

É uma grande verdade que existem diversas estratégias que geram crescimento para a célula. Contudo, todas elas surgiram de uma estratégia principal: uma oração com intimidade com Deus.

Se você observar a trajetória de cada um dos nomes citados, todos eles foram homens de oração. Jesus, antes de iniciar o seu dia, passava um grande período de oração para, depois, ir as aldeias fazer a obra.

Um tempo de oração com intimidade com Deus se faz não só de petições, adoração e gratidão, mas, acima de tudo, de um tempo que se reserve para que se “escute” as estratégias que o Espírito Santo dará a você.

As grandes estratégias que irão revolucionar o crescimento da sua célula surgirão durante o período de oração. Um tempo de busca e de intimidade com Deus para receber as estratégias que lhe ajudarão a crescer. Este foi o grande segredo dos homens de Deus que obtiveram sucesso em sua caminhada e continua sendo um grande segredo para os dias de hoje: Um tempo diário de oração com intimidade com Deus.