CHEGOU A HORA DE TER RESULTADOS E CRESCER

A pior coisa que existe é quando se luta em busca de um crescimento que não chega. Durante muito tempo na minha trajetória ministerial, eu lutava e trabalhava, sem, entretanto, viver um resultado real de crescimento.

A impressão que se tem, quando se está vivendo um momento como este, é que se está tentando subir uma escada rolante que, na verdade, está descendo.

Apesar do enorme esforço que eu fazia, eu não saía do lugar. Esta foi uma verdade na minha caminhada até que eu descobri a maneira correta de investir em pessoas e para que se formem líderes de sucesso.

Passo 1 – Formar uma equipe Pastoral

É preciso que o Pastor da igreja local monte uma equipe de SUPERVISORES.

O Pastor precisará investir nesta equipe. Precisará treiná-la para que, mais tarde, esta mesma equipe seja a sua equipe Pastoral.

O investimento da maneira correta formará supervisores de excelência.

Passo 2 – Desafiar a equipe Pastoral

Desafiar a equipe Pastoral a montar a sua equipe de SUPERVISORES.

É preciso que cada um da equipe Pastoral invista na sua equipe e monte, cada um, a sua própria equipe de supervisores.

Passo 3 – Buscar conhecimento sempre

É indispensável que o Pastor esteja, sempre, se atualizando na busca por mais conhecimento e por maneiras diferentes de aplicar o conhecimento já obtido.

O mesmo desejo pela busca por conhecimento deve ser despertado na equipe Pastoral que, por sua vez, deve desafiar a sua equipe de supervisores a estarem no mesmo espírito.

Passo 4 – Motive a equipe

Uma equipe motivada é capaz de fazer coisas impensáveis.

O Pastor precisa saber o que motiva a sua equipe Pastoral, bem como, desafiar a sua equipe Pastoral a saber o que motiva a sua equipe e assim por diante.

A motivação é um ingrediente poderoso demais.

Passo 5 – Aplique estratégias

Apenas passar conhecimento de nada adiantará. É preciso ter a maneira correta para passar a frente o conhecimento obtido.

O Pastor precisa aplicar estratégias, que podem ser aprendidas e replicadas ou, até mesmo, criadas por ele mesmo, através da inspiração do Espírito Santo, para que a equipe absorva, compreenda e pratique a maior parte do conhecimento que estará recebendo.

Passo 6 – Lance um projeto

Toda teoria precisa ser praticada. Funciona mais ou menos assim:

O Pastor motiva a equipe, lança o conhecimento através de um treinamento cheio de estratégias para a aplicação prática, um projeto.

Seguindo esta receita, não há como a equipe não crescer forte e unida.

Chegou à hora de crescer e ter resultados!