Cinco dicas para formar novos discipuladores

Em Lucas 10.2, Jesus diz que grande é a ceara, mas que poucos são os ceifeiros. Esta, de fato, é uma realidade no nosso trabalho.

Temos visto um aumento das vidas que Deus vem acrescentando às Igrejas locais precisando de cuidado, de consolidação e de discipulado. No entanto, poucos são os que estão prontos para assumir esta responsabilidade.

Então, hoje, eu quero compartilhar cinco dicas que podem abençoar e ajudar a melhorar o trabalho de levantar novos discipuladores no meio dessa grande ceara:

1ª – Orar, especificamente, pelo nome de algumas pessoas

O Espírito Santo irá movimentar os nomes os quais se deve orar, especificamente. São pessoas que estão se relacionando em algum ministério ou que frequentam células, por exemplo.

Depois de um tempo de oração, Deus vai começar a confirmar algumas situações para que se possa estar investindo e treinando essas pessoas.

2ª – Gerar expectativa de crescimento nessas pessoas pelas quais se está orando

Jesus falou para os seus discípulos – “Eu vou fazer de vocês pescadores de homens” – eles eram pescadores de peixes.

O que Jesus fez? Jesus gerou expectativa de que eles seriam grandes pescadores de “homens”.

Outro momento em que Jesus gerou expectativa de crescimento foi quando ele falou que eles fariam obras maiores do que as que Ele mesmo fazia.

Quando se recebe a revelação de alguém que está orando, sente-se algo especial da parte de Deus. E, algo dentro da pessoa é ativado com a certeza de que foi, sim, chamado para cuidar de vidas.

3ª – Investir tempo com as pessoas pelas quais se está orando

É importante que estas pessoas estejam perto, vendo o que se faz, aprendendo, sendo exposta ao “Ide”, de uma forma prática”. Essas pessoas vão desenvolver o desejo de cuidar de vidas e ajudarão no ministério.

Durante o servir, vendo o quão difícil está a vida de muita gente, é que muitos despertarão para o chamado. Então, sentirão a necessidade de cuidar de vidas.

4ª – Motivar essas pessoas com palavras de ânimo e fé

Declare palavras proféticas de que, um dia, serão grandes líderes de sucesso, excelentes discipuladores, Pastores, ajudadores leais do Reino de Deus e que será bom demais.

5ª – Criar oportunidades para essas pessoas trabalharem

Quando se está trabalhando para formar novos discipuladores é indispensável que se crie oportunidades para que essas pessoas estejam sendo treinadas, sob supervisão. Elas precisam estar de perto, ajudando a cuidar das pessoas que estão chegando novas, indo atrás de pessoas que precisam ser resgatadas ou aconselhando alguém.

Seguindo estas cinco dicas, a formação de novos discipuladores se dará mais facilmente. Agora, se você deseja se aprofundar no assunto, nós, a minha equipe e eu, preparamos treinamentos completos sobre como multiplicar líderes, bem como, sobre como fazer discipulado um a um na prática, dentre outros.  São treinamentos exclusivos de uma ambiente chamado “Líder online”.

Este ambiente tem revolucionado o trabalho de muitos líderes e Pastores abençoando-os com estratégias, tendo se tornado um mentoreamento virtual.

Querendo saber mais informações, entre em contato pelo WhatsApp 21-97016-2326 dizendo – “Li o artigo e quero saber mais sobre o Líder online” – que, em breve, minha equipe entrará em contato.