CINCO PASSOS PARA TREINAR A EQUIPE DOS SONHOS

O MELHOR TIPO DE TREINAMENTO aproveita a forma como as pessoas aprendem.
Descobri que o melhor método de treinamento é um processo de cinco passos:

Passo 1: Eu modelo.
O processo começa com minha realização das tarefas enquanto a pessoa sendo treinada Observa. Quando faço isso, tento dar à pessoa uma oportunidade para me ver durante todo o processo. Quando as pessoas vêem a tarefa realizada correta e completamente, isso dá o exemplo a ser duplicado.

Passo 2: Eu mentor.
Continuo a realizar a tarefa, mas dessa vez a pessoa que estou treinando me acompanha e assiste ao processo. Também tomo meu tempo para explicar não só o “como”, mas também o “por que” de cada passo.

Passo 3: Eu monitor.
O trainee realiza a tarefa e eu ajudo e corrijo. É especialmente importante durante essa fase ser positivo e encorajador. Trabalhe com ele até desenvolver consistência.
Quando ele entender o processo, peça que explique.

Passo 4: Eu motivador.
Saio da tarefa nesse ponto e deixo o  trainee fazer. Minha tarefa é garantir que ele saiba como fazer sem ajuda e continuar encorajando-o. Dessa vez o trainee pode querer fazer melhorias ao processo. Encoraje-o a fazer isso e, ao mesmo tempo, aprenda com ele.

Passo 5: Eu multiplicador.
Essa é a minha parte favorita de todo o processo. Quando os novos líderes fazem o trabalho bem feito, é sua vez de ensinar outros como fazer. Como sabem os professores, a melhor forma de aprender algo é ensinar.

Você nasceu para liderar!