Como formar uma equipe comprometida?

Uma das maiores dificuldades de toda liderança é formar uma equipe. No entanto, há, sim, aqueles que conseguem formar suas equipes. Destes, alguns não conseguem fazê-la ser comprometida trazendo-lhes algumas dificuldades pelo caminho.

Então, como se faz para formar uma equipe e fazê-la ser comprometida para que se tenha resultados positivos? Dentre tantas dicas, eu quero pontuar apenas uma:

1 – O líder precisa se esforçar para estar em constante crescimento

Sim, é isso mesmo. Quando a equipe vê o líder se esforçando e crescendo pessoalmente, na sua liderança e em suas experiências, ela se sente atraída a se conectar a ele e, consequentemente, ela se comprometa com a visão deste líder.

O líder precisa progredir para que as pessoas que estão ao seu lado, por mais que sejam apenas um grupo de seguidores, possam ver este crescimento de forma clara. Pois, não há crescimento sem mudança de atitude e, quando o líder cresce, sua mente abre e suas atitudes mudam.

Por isso, ele precisa estar o tempo todo buscando o crescimento, seja em livros pertinentes às mudanças que ele precisa, em vídeos que o edifiquem como líder, como os do nosso canal no youtube, seja participando de conferências e eventos de atualização ministerial, como o Café de Alinhamento Ministerial que acontecerá no próximo dia 30 de maio ou seja em treinamentos como o Coaching Day, agendado para o dia 22 de junho (para maiores informações, favor entrar em contato pelo WhatsApp 21-97016-2326).

Existem alguns líderes que querem e muito formar uma equipe comprometida. No entanto, eles mesmos não estão crescendo. É como se eles estivessem em um labirinto, informando para a equipe que eles têm em uma visão a seguir quando, na verdade, eles mesmos estão perdidos. E, como esperar que a equipe siga o líder se ele mesmo está perdido?

A pergunta muito comum por parte destes líderes é:

– Como fazer para não ficar perdido?

Simples! O líder precisa se colocar a disposição para ser treinado, ser mentoreado… Ele precisa pagar o preço e se dedicar a leituras específicas e a mensagens edificantes.