Como levar as pessoas da célula para o Culto de Celebração

Um dos maiores desafios de líderes que trabalham com a visão de células é, justamente, envolver as pessoas que frequentam as células nos Cultos de Celebração.

Então, seguem algumas dicas que podem ajudar nesse processo:

1ª dica – Falar, constantemente, nas Células sobre os Cultos de Celebração

É extremamente importante que todos os membros da célula estejam falando sobre como foi o Culto de Celebração da última semana.

Orientar os membros a estarem dando testemunhos de vitórias, comentando sobre como a Palavra foi impactante, de quantas pessoas entregaram a vida para Jesus após a ministração e do quanto foi tremendo o derramar da unção sobre a Igreja, por exemplo, é uma estratégia que costuma gerar resultados imediatos.

Quando as pessoas da célula dão testemunhos como estes, se mostram empolgadas e ansiosas pelo próximo Culto, por si só, desperta naquela pessoa que não está indo à Igreja no domingo, o desejo de ir, para ver o que está acontecendo.

2ª dica – Apresente as pessoas que não frequentam os Cultos de Celebração a líderes de outros ministérios

É extremamente importante apresentar essas pessoas aos líderes de outros ministérios, principalmente, em ocasiões de festas.

Sempre que houver uma comunhão, chame líderes e pessoas de outros ministérios da Igreja com os quais as pessoas da célula que não estão envolvidas nos Cultos poderão se identificar, como o líder de casais ou do infantil, por exemplo.

Pedir que pessoas de outros ministérios visitem sua célula também é uma boa estratégia. Você irá proporcionar um encontro casual onde laços poderão ser formados, além de dar a oportunidade a todos da célula de conhecerem um pouco mais a Igreja como um todo.

Falar sobre os eventos extras, ou seja, eventos de ministérios específicos também é uma boa estratégia. Então, havendo o interesse, leva-se o líder para visitar a célula ou faz-se o convite para que a pessoa esteja indo à Igreja conhecer o trabalho do ministério em questão.

3ª dica: Procurar saber se existe alguma dificuldade para que essas pessoas não estejam indo aos Cultos de Celebração

Pode acontecer que algumas dessas pessoas não estejam indo porque não têm condições de pegar a condução necessária, por exemplo, o que poderia ser facilmente resolvido com uma carona solidária. Outra situação comum é o esposo não deixar a esposa ir ao Culto de Celebração por ser à noite e não saber que existem outras opções, às 10h ou às 16h, por exemplo.

Todas estas dicas são importantes. Porém, o mais importante de tudo é o líder se importar com as vidas. Porque quando o líder se importa, ele se compromete em servir e isso se reflete em suas atitudes que geram a simpatia das pessoas.

Se você se interessou por este assunto, eu tenho outras dicas que podem edificar a sua liderança de forma gratuita no YouTube, além de um canal online, com conteúdos exclusivos, onde você, dentre tantas outras coisas, terá acesso à cursos online e ferramentas de Coaching para ajudar no ministério, chamado “Líder Online”. Este canal é um canal onde você semeia um valor para que possamos continuar abençoando vidas através do nosso trabalho.  Se você quiser mais informações, CLIQUE AQUI.

Agora, se você quiser se aprofundar de verdade, inscreva-se na Conferência F5 – UPGRADE na Visão Celular, que acontecerá agora em março, no feriado da semana santa. Serão três dias de muito ensinamento e troca de experiências como você nunca viveu antes. EU QUERO SABER MAIS SOBRE A CONFERÊNCIA.

Um dos grandes desafios, em minha caminhada, foi transicionar a igreja para o modelo MDA. Então, agora, depois de ter obtido o resultado de uma transição bem sucedida, quero compartilhar, com você, tudo o que temos aprendido. E, para que você tenha uma ideia do que está para acontecer na conferência, quero te dar de presente um E-book! Para receber, basta clicar no link e se cadastrar: EU QUERO RECEBER O E-BOOK .