Erros que um líder de célula não pode cometer – Parte II

Na primeira parte, abordamos o tema e falamos que um líder de célula não pode cometer o erro de ser centralizador, nem de faltar os treinamentos convocados por sua liderança, muito menos de deixar de falar sobre a multiplicação.

Agora, vamos abordar outros dois erros que o líder não pode cometer de forma alguma que, quando ajustados, farão a diferença que faltava para que a multiplicação aconteça.

4º – Não realizar, constantemente, comunhão com os irmãos da célula

Existem líderes que eles acham que célula é só o dia da semana que o grupo se reúne. Então, ele vai, se encontra com o grupo, dá a Palavra, ora, lancha e volta pra casa.  Ou seja, ver o grupo novamente? Talvez no culto de Celebração, quando os irmãos vão, ou só na próxima semana, no dia da célula.

Isso é o maior erro que um líder pode cometer! O líder precisa fazer da célula a sua família! Por isso, ele precisa fazer comunhões constantes com o grupo fora do dia da célula, um café da manhã no sábado, um almoço no domingo ou um lanche no meio da semana, por exemplo.

Somente assim a sua célula será um verdadeiro purê de batatas. As pessoas estarão unidas, se sentirão parte do grupo, estarão vibrantes e isso vai fazer toda a diferença no comprometimento do grupo em alcançar novas pessoas para viver esta fantástica experiência que se chama “célula”.

5º – Negligenciar a oração pelos membros da célula

O líder de célula precisa orar, especificamente, por cada um da sua célula. Ele tem a responsabilidade de interceder por cada integrante e repreender a ação do maligno em suas vidas, bem como, de pedir a Deus por fortalecimento em cada dificuldade individual.

É impressionante como líderes de célula que oram, especificamente, pelos membros da sua célula, experimentam mais crescimento e mais multiplicação do que aqueles que negligenciam este pequeno detalhe.

É um fato que, aqueles líderes que negligenciam as orações específicas, experimentam mais problemas que envolve confusão, intriga, fofoca e esfriamento dos membros do grupo. Tudo isso porque eles não estão cobrindo as suas ovelhas de oração.

O líder que realmente foi chamado por Deus para estar à frente de uma célula, liderando uma célula, ele tem o desejo de orar pelos membros de sua célula, constantemente. É necessário que ele fale nome a nome de seus liderados e por cada causa específica e para que Deus possa estar protegendo, cobrindo, livrando o coração e a mente dessas pessoas para que elas estejam sempre saudáveis e para que o inimigo não toque na vida delas.

O líder precisa assumir o compromisso e a responsabilidade de ser um intercessor de cada ovelha que Deus lhe deu.

O líder que consegue não cometer nenhum desses cinco erros é um líder que experimenta um crescimento explosivo em sua célula.

Se você quer saber mais ou se tem alguma dúvida específica sobre este assunto, acesse o nosso canal no Youtube. Lá você vai encontrar mais de 300 vídeos gratuitos que podem te ajudar em muitas situações. Lá, você também vai encontrar uma “Playlist” chamada – “Respondendo as suas perguntas”. É um material feito com base nas dúvidas de muitos líderes e que podem ser a sua também.

Se você achar interessante, aproveite para deixar um comentário, uma sugestão ou uma dúvida, além, é claro, de se inscrever no canal, clicando no “sininho” para que você seja informado a cada novo conteúdo que for colocado.