ESCALA DA PAIXÃO

“E havia fome na terra, além da primeira fome, que foi nos dias de Abraão; por isso foi Isaque a Abimeleque, rei dos filisteus, em Gerar. E apareceu-lhe o Senhor, e disse: Não desças ao Egito; habita na terra que eu te disser; Peregrina nesta terra, e serei contigo, e te abençoarei; porque a ti e à tua descendência darei todas estas terras, e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão teu pai; E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão benditas todas as nações da terra; Porquanto Abraão obedeceu à minha voz, e guardou o meu mandado, os meus preceitos, os meus estatutos, e as minhas leis. Assim habitou Isaque em Gerar.” Gênesis 26:1-6

“Então Isaque partiu dali e fez o seu acampamento no vale de Gerar, e habitou lá. E tornou Isaque e cavou os poços de água que cavaram nos dias de Abraão seu pai, e que os filisteus entulharam depois da morte de Abraão, e chamou-os pelos nomes que os chamara seu pai. Cavaram, pois, os servos de Isaque naquele vale, e acharam ali um poço de águas vivas. E os pastores de Gerar porfiaram com os  Pastores de Isaque, dizendo: Esta água é nossa. Por isso chamou aquele poço Eseque, porque contenderam com ele. Então cavaram outro poço, e também porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Sitna. E partiu dali, e cavou outro poço, e não porfiaram sobre ele; por isso chamou-o Reobote, e disse: Porque agora nos alargou o Senhor, e crescemos nesta terra. Depois subiu dali a Berseba. E apareceu-lhe o Senhor naquela mesma noite, e disse: Eu sou o Deus de Abraão teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e abençoar-te-ei, e multiplicarei a tua descendência por amor de Abraão meu servo. Então edificou ali um altar, e invocou o nome do Senhor, e armou ali a sua tenda; e os servos de Isaque cavaram ali um poço.” Gênesis 26:17-25

“Se você está trabalhando em algo excitante e de que gosta muito, não precisa ser empurrado. A visão o empurra.” Steve Jobs

A estrada para qualquer sonho está cheia de desvios, problemas e frustrações. Infelizmente, muitas pessoas passam por tantas dificuldades nesta estrada que seus sonhos morrem ali. E é por isso que a paixão é tão importante. Por que é a paixão pelo seu projeto que o mantém vivo!

A parte mais inspiradora de um sonho é o seu começo. Porém, rapidamente percebemos que entre a inspiração e manifestação do projeto, há muita transpiração! Descobrimos, como todo pai de primeira viagem, que é muito mais difícil criar os filhos do que fazê-los.

Agora, responda as perguntas:

1 – O que te força a continuar durante os momentos difíceis?

2 – O que lhe dá forças para superar a adversidade?

3 – O que lhe dá energia para acreditar, planejar, estudar, decidir, preparar, começar, trabalhar, poupar, ouvir, sorrir, elogiar e persistir?

4 – Você já conseguiu realizar algo importante enquanto permaneceu dentro de sua zona de conforto?

5 – Qual o tamanho da sua paixão pelo seu projeto? Você acorda e vai dormir pensando nele?

6 – Está disposto a continuar, melhorar suas habilidades e atitudes por mais uma década antes que os outros o reconheçam?

7 – O seu projeto é tão forte que “incendeia” outras pessoas?

8 – Você consegue imaginar a sua vida sem o seu projeto?

9 – Você está com disposição para sacrificar algumas coisas importantes para ver seu projeto realizado?

10 – Seu projeto deixa você entusiasmado a ponto de nunca pensar em deixá-lo para lá?

TAREFA:

Sabendo que quando a inspiração de um projeto termina na sua manifestação e que, quanto mais manifestações concretizadas, mais próximo você estará da realização do seu projeto:

O quê, nos próximos 20 dias, você pode fazer, de prático e em ordem cronológica, para transformar suas inspirações a respeito do seu projeto em manifestações concretas?

Possibilidade de 1 a 10

Inspirações de sua manifestação

1______________________________________________ _____________________

2______________________________________________ _____________________

3______________________________________________ _____________________

4______________________________________________ _____________________

5______________________________________________ _____________________

6______________________________________________ _____________________

7______________________________________________ _____________________

8______________________________________________ _____________________

Agora, preencha na escala abaixo, conforme os valores colocados:

INSTITUTO LIDERANÇA DE SUCESSO - ESCALA DA PAIXÃO