ESTRATÉGIAS PARA SUA IGREJA EM TEMPOS DE CRISE!
Com a crescente onda de noticias e as rápidas atualizações que o Brasil vem enfrentando, está claro que estamos vivendo um dia após o outro como nunca antes.
Acredito que as Palavras de Jesus em Mateus 6,34 “A cada dia cabe seu mal.” são de extrema verdade e importância para os nossos dias.
Realmente a Palavra de Deus é atual como nunca! No entanto, acredito que como líderes, precisamos pensar no futuro, precisamos tentar entender um pouco do que nos reserva os próximos dias, não devemos estar ansiosos ou aflitos, mas desenvolver estratégias com os mais diversos e possíveis cenários que poderemos enfrentar.
Atualmente, no momento em que escrevo este artigo, estamos cumprindo um tempo de quarentena determinada pelos governantes. Isso nos fez repensar nosso modelo de ser igreja e tivemos que ser rápidos pois as noticias pegaram o nosso povo de surpresa e um surto de pânico e medo começou a se espalhar no meio da nossa membresia. Aqui vou colocar algumas ações efetivas que realizamos:
1- Reunião com nossa equipe estratégica;
Em um momento como esse, você precisa reunir com pessoas que irão te ajudar a pensar na solução. Essa equipe precisa já ter demonstrado empatia, senso de equipe, fidelidade em outros momento de crise ou de dificuldade. Pensar sozinho neste momento pode ser a pior decisão de um líder que precisa dar respostas!
2- Organização do nosso Culto Online;
Como já gravávamos os nossos cultos e transmitíamos ao vivo, não foi difícil replicar isso, mas tivemos que repensar a organização do culto e principalmente as ofertas. Mais uma vez vou reforçar a importância de você ter uma equipe não só estratégica (pessoas que pensam as ações) mas também tática (pessoas que possam executar). Nossa equipe de louvor atendeu prontamente a convocação e entenderam o momento que estávamos passando, assim como nossa equipe de mídia e a equipe pastoral.
3- Nossas Células em reunião familiar;
Neste momento já sabíamos que as reuniões de célula estariam ameaçadas , as pessoas poderiam ter medo de sair de casa e pior, de se reunirem em grupos com mais de 10 pessoas, então decidimos juntos que: As células iriam se reunir cada família em suas casas e simplificamos o estudo da semana com 03 (três) perguntas para que todos pudessem realizar o estudo e orientamos a mandar fotos no grupo da célula. O resultado foi surpreendente!
4- Maior presença nas Redes Sociais;
Conseguimos ver que o canal pelo qual o medo e o pânico estava sendo disseminado eram as redes sociais. Então, resolvemos estabelecer a nossa presença com horários combinados onde nós estaríamos juntos como igreja falando de Jesus, orientando nosso povo e mantendo a sensação de unidade viva dentro de cada um dos nossos membros. Através disto, temos podido evangelizar outras pessoas e orar por muitos afastados e cristãos que já se encontravam “frios” em sua fé, e muitos não pertenciam a nossa membresia.
Talvez, você esteja lendo isso e pensando, mas eu não tenho uma equipe, não sei usar esses aplicativos ou qualquer outra limitação. Neste caso, estou com minha equipe preparado para te auxiliar. Vamos treinar você e sua equipe para isso, de forma Online.
Afinal, como eu disse nós aqui fomos pego de surpresa e tivemos que desenvolver essas ações, mas esse período ainda var perdurar por um tempo, então vamos te preparar e te equipar pra isso. Se você tiver interesse em aprender, clique aqui e daremos maiores informações, ou adicione o nosso WhatsApp (21) 99501-2586 e saiba mais como ser um pastor mentoreado por mim e minha equipe.
Vou deixar aqui o link de um produto que desenvolvemos exclusivamente para te ajudar a se posicionar nas redes sociais: http://liderancadesucesso.com.br/produto/sua-igreja-online-mentoria-para-melhoria-das-redes-sociais/
23 de março de 2020 @ 18:50
Achei muito interessante ,muito bom saber q mesmo em meio a essa crise estamos bem amparados pelos nossos pastores e que não iremos ficar sem cobertura espiritual eu apoio