Família e Liderança em Tempos de Crise.
Diante desse período que estamos vivendo, esse é o momento que precisamos nos reinventar, de estarmos conectados a Deus para ouvir a sua direção. Começamos então, falando sobre família com o pastor e especialista nessa área familiar, Pr Ricardo Vasconcellos.
Em relação a família, o maior erro que as pessoas podem cometer nesse período de quarentena, é estar em casa com a família e desconectado dela, ou seja, cada um no seu quarto com seu fone no ouvido, na internet, vendo lives, Netflix e vivendo a sua vida. As pessoas estão trancadas dentro de casa e permanecem no erro de não se conectarem uns com os outros.
Acredito que o período tem a ver com arrependimento, é tempo de se arrepender, de levantar um altar dentro de casa. Pois como família, muitos não estavam tendo tempo de orar juntos, de buscar e cultuar a Deus juntos. Ou as pessoas estavam trabalhando demais, procurando crescer, ter sucesso profissional ou era muito entretenimento, curtição, praia, vídeo game e a família não priorizava chamar Jesus pra dentro de casa.
Muitos não valorizaram as Igrejas abertas e agora as Igrejas não podem estar abertas para cultos e o que se sabe é que, quantas pessoas deixavam de ir ao culto porque estavam sempre cansadas ou porque queriam se divertir e descansar.
Além disso, é tempo de pedir perdão a Deus e também de pedir perdão um ao outro. O homem que antes passava em média 14 horas no trabalho, agora convive em família 24 horas, sendo importante desenvolver o relacionamento e amizade com a sua família. E claro, devido a situação as pessoas estão até se conhecendo melhor.
“É importante destacar aqui que nos primeiros dias de isolamento a minha família se desentendeu, brigou e foi necessário uma conversa e o pedido de perdão. Faltou paciência e tolerância uns com os outros. Precisamos de um código para mostrar quando alguém estava passando do limite, como: ‘Ricardo quarentena’ ou ‘Ricardo 2020’. Foi quando coloquei o que a bíblia diz: “A palavra branda desvia o furor, a palavra dura suscita a ira””. Disse Ricardo.
Aproveito para motivar você, como atitude prática, a célula familiar. Ela será fundamental nesse momento. Levante um altar no seu lar.
Agora, como líderes em meio a crise, nós temos que ter uma palavra de fé, ânimo, de vida, esperança e vitória! Os lideres são a boca profética! Esse é o momento de ver a diferença entre quem serve e quem não serve a Deus. É a hora de crer, de viver a fé e a coragem, permanecer firme, de manifestar a pregação do Evangelho.
O papel da liderança neste momento também é não gerar pânico e não propagar as más notícias. Estamos chegando próximo a páscoa, e páscoa é o tempo da praga parar, tempo de cura e libertação. Deus está no controle e Ele reina.
O líder precisa estar atento ao que Deus quer falar, ele precisa ficar ligado e se atualizar para não ficar pra trás. Ele atualiza as estratégias para viver os princípios que são inegociáveis, pois no momento como esse que só podemos nos reunir online, é muito importante saber utilizar as mídias sociais.
Isso porque os tempos não são de perseguição, mas se fossem, as igrejas só se sustentariam se se acontecessem nos lares. Então, querido líder e pastor, se a sua Igreja ainda não é em célula que pelo menos tenha as células. Pense nisso e atualize-se!
Vou deixar aqui um e-Book que pode te ajudar no para você implantar a sua primeira célula. Clique aqui e baixe o seu.
>>>QUERO O MEU E-BOOK<<<<
30 de março de 2020 @ 16:37
Palavra abençoada se o Pr. Me permitir estarei Ministrando ela para a liderança da Igreja amém.
Que Deus Continue abençoando o Ministério de Vocês.
9 de abril de 2020 @ 16:23
Olá Pastor,
Tem a nossa autorização! Estamos sempre à disposição.
Forte Abraço!