Líderes “roubando ovelhas” de outras células?

Já aconteceu no seu ministério? Ninguém quer este tipo de situação acontecendo em meio ao ministério de células, não é verdade? No entanto, acredite, não é incomum… e, na maioria das vezes, acontece “sem querer”.

A situação começa quando um líder ganha pessoas para a sua célula e, no convívio da Igreja, estas pessoas são convidadas por outros líderes e acabam frequentando outras células.

É uma situação extremamente delicada e que pode acabar gerando “brigas” e “desentendimentos” entre líderes. O que fazer para evitar as “brigas entre líderes por ovelhas”?

Desde o início da visão, o Pastor e os supervisores precisam estar comunicando, constantemente, que o “coração de servo” é aquele que libera e que doa, ou seja, que não briga por ninguém, antes, se alegra quando a ovelha deseja estar em debaixo de outro líder.

Se todos os líderes tiverem um coração assim, ninguém vai “brigar” com ninguém, pois o líder entenderá que a “ovelha” é de Deus e que elas precisam sentir-se livres para estar onde desejarem.

A reação esperada de um líder servo é a de abençoar a decisão da pessoa que está em dúvida de onde ficar, de elogiar o outro líder e dizer que ela será amada e cuidada nesta ou naquela célula, pois todas estão debaixo da mesma direção.

O grande segredo aqui é o líder não se afastar da “ovelha” e continuar dando assistência e cuidando dela, pois ela vai ficar onde sentir que está sendo bem cuidada.  Ela precisa ter a certeza de que ela não é apenas um “número”.

O ensinamento é cuidar bem de todos, sempre! Quando a pessoa se sente parte do grupo, ela fica e cresce. É preciso cuidar bem de todos, sem competição, porque é melhor a pessoa ficar na célula do irmão do que fora da Igreja.

Todos os meses, nós realizamos o Café de Pastores e líderes. É uma reunião que tem o intuito de edificação e aumento da network individual, pois você estará lado a lado com Pastores que estão com a mesma visão de crescimento que você e que estão buscando estratégias e ideias para a expansão do Reino de Deus. Você não pode ficar de fora. Por isso, entre em contato com a nossa equipe através do WhatsApp – (21) 97016-2326 e se informe da próxima data.