7 MANEIRAS DE VOCÊ VALORIZAR SUA EQUIPE

7 MANEIRAS DE VOCÊ VALORIZAR SUA EQUIPE

Existem líderes que têm uma qualidade impressionante de valorizar as pessoas. Essa qualidade alcança o coração das pessoas de uma maneira poderosíssima fazendo com que as pessoas se sintam importantes, atraindo todo o potencial delas para a realização de grandes projetos.

Todo mundo gosta de fazer parte de uma equipe onde se sinta valorizado. Toda pessoa que sente que é valorizada trabalha com o coração e isso atrai resultados extraordinários para qualquer equipe.

Como posso então na prática valorizar minha equipe?

1 – Elogie as pessoas de sua equipe em público

A maneira mais direta de conquistar o coração das pessoas é elogiá-las. Afirmar o seu valor de forma sincera e significativa. Se você quiser conquistar o coração das pessoas fazendo com que elas se sintam valiosas, você precisa dominar essa habilidade. É essencial saber elogiar tanto na frente dos outros quanto cara a cara. O elogio em público é muito importante por que ele aumenta, significativamente, o efeito do elogio que foi feito em particular.

– Faça com que as pessoas se sintam importantes.

2 – Encoraje os sonhos das pessoas de sua equipe

Encorajar as pessoas a perseguirem os seus sonhos é uma característica essencial para o líder de uma equipe. As pessoas colocam os seus sonhos no mais profundo de sua alma e nós, líderes, precisamos ser encorajadores para que as pessoas transformem os seus sonhos em realidade. Essa é uma das maiores dádivas que podemos oferecer as pessoas de nossa equipe.

3 – Dê crédito as pessoas de sua equipe

Dar crédito é você reconhecer aquilo que as pessoas têm feito por mais que pareça irrelevante para nós. Reconhecer o trabalho das pessoas é mais do que mera gentileza. Pesquisas revelam que, ao dar crédito às outras pessoas, você altera a bioquímica delas e cria um “carimbo emocional”, que fará com que elas sempre associem ao sucesso que alcançaram.

4 – Acredite nas pessoas de sua equipe

Todos nós temos bons e maus momentos. Contudo, nós precisamos focar as pessoas pelos resultados de seus bons momentos. Isso nos faz acreditar mais em seu potencial e capacidade de realização. As pessoas se sentem mais capazes quando elas percebem que tem alguém que acredita nelas e que está torcendo para elas crescerem e alcançarem bons resultados.

5 – Ofereça o seu melhor para as pessoas de sua equipe

Quais são as pessoas mais importantes de sua vida? São aquelas que nunca reservaram nenhum tempo do dia para você? Que nunca parecem estar por perto quando você precisa? É claro que não. Geralmente, são as que tratam você como alguém importante. Naturalmente, damos valor àqueles que nos valorizam. Então, se quiser ser importante para as outras pessoas, é a elas que você deve dar a sua importância. A maneira mais eficiente de fazer isso é oferecendo-lhes o seu melhor tempo.

Abraham Lincoln, um grande líder da história dos EUA, disse: “faço o melhor dentro da minha capacidade, o melhor que posso. E pretendo fazer até o fim”, isso ele disse a respeito das pessoas de seu país. Ele queria oferecer o seu melhor.

6 – Ouça as pessoas de sua equipe com o coração

Ouvir com o coração é você se concentrar na pessoa que você está ouvindo. Para ouvir de forma eficiente é preciso mais do que escutar as palavras que estão sendo ditas. É necessário compreender e descobrir o significado do que está sendo falado. Afinal de contas, o significado não está nas palavras e sim nas pessoas. Muitos se concentram nas ideias que são comunicadas e parecem quase se esquecer da pessoa com quem estão conversando. Ouvir com o coração é você se conectar, profundamente, com a pessoa e mostrar que você entende tudo que ela esta falando.

7 – Ajude as pessoas de sua equipe a crescer

Ajudar as pessoas a crescer, a vencer na vida, é uma das melhores sensações do mundo. Todos gostam de crescer, ter resultados na vida e alcançar vitórias; mas, melhor do que isso tudo, é você ser um líder que ajuda as pessoas a alcançarem esses resultados. A maior vitória que um líder pode ter é ver as pessoas de sua equipe crescendo e alcançando os resultados que um dia sonharam. Se você pensar assim, já deu o primeiro passo para ajudar as pessoas a crescer.