Metodologia

Nossa Metodologia alia o treinamento transformador de Coaching, uma ferramenta poderosa que vem crescendo ao redor do mundo todo, a Princípios Cristãos milenares e valorosos.

O nosso foco é o crescimento ministerial, sempre buscando potencializar a capacidade de Pastores e líderes, para que os seus resultados sejam sempre positivos e constantes, glorificando, assim, o nome do Senhor.

E, o que é Coaching?

Coaching é uma metodologia composta por várias ciências humanas, com o propósito de proporcionar resultados de metas e objetivos de uma pessoa ou de um grupo de pessoas.

É uma metodologia capaz de fazer com que o indivíduo reconheça o seu estado atual e consiga identificar o que precisa para alcançar o estado desejado.

É um processo com começo, meio e fim, utilizado como um gerador de novas perspectivas e oportunidades que, consequentemente, resulta em um significativo aumento no nível de satisfação e felicidade de um modo geral.

O processo de Coaching possibilita a pessoa a se reconhecer, o que a faz encarar os desafios da vida com maior segurança, além de prepará-la para conquistar resultados consistentes e permanentes.

Ao contrário do Coaching secular, que prega muito do humanismo (O homem pelo homem, o homem resolvendo os problemas do homem) e exclui Deus do processo, no Coaching Ministerial, Deus está totalmente incluído no processo e é o principal agente de transformação e capacitação do homem.

Deus deu ao homem o potencial, a sabedoria, a capacidade de raciocinar e realizar. Tudo o que realizamos nós levamos em conta a vontade de Deus para nossa vida.

Para nós, cristãos, é indispensável que nossos objetivos estejam alinhados com os ensinamentos da Palavra de Deus e a sua vontade.

Muitos fazem perguntas como, por exemplo:

“Qual o propósito de Deus para minha vida?”

“Qual o propósito de Deus para minha equipe?”

“Qual o propósito de Deus para o meu Ministério?”

As respostas dessas e outras perguntas são o ponto de partida do processo de Coaching.

O Coaching, quando aplicado à liderança cristã, permite que estes líderes desenvolvam foco, relacionamentos e fortaleçam sua identidade para realizar o que Deus espera deles e da equipe, impactando positivamente qualquer ambiente da igreja, da família, de uma organização ou até mesmo em um círculo de amizades.

E Coaching Ministerial? O que seria?

É uma metodologia que alia estudos do comportamento humano a princípios bíblicos milenares de liderança, com o propósito de melhorar, significativamente, os resultados pessoais de uma pessoa ou de um grupo de pessoas.

O Coaching ministerial tem a capacidade de ajudar o líder de ministério a alcançar os seus resultados desejados através de ferramentas que irão lhe proporcionar uma liderança diferenciada e inovadora que:

  1. Aumenta e estimula o autoconhecimento;
  2. Aumenta a autoestima e a autoconfiança;
  3. Expande o potencial criativo;
  4. Traz clareza para definir metas e objetivos ministeriais;
  5. Quebra de crenças limitantes que impedem o avanço;
  6. Aumenta a capacidade de gerenciar conflitos;
  7. Melhora significativamente os relacionamentos interpessoais;
  8. Melhora a comunicação;
  9. Desenvolver auto nível de Inteligência Emocional;
  10. Despertar a liderança apreciativa.

O Coaching Ministerial ajuda, também, as pessoas a identificarem e superarem os reais obstáculos para o alcance dos resultados. Tudo de forma ética, focada e transformacional alcançando a excelência e uma Liderança de Sucesso.

Desenvolvimento e administração Ainda não tem um site?! Nós podemos te ajudar...