O poder da coragem

Se há uma coisa que líderes que alcançam resultados precisam ter é coragem.

A Bíblia diz, no livro de Josué, no capítulo 1, quando Deus está apresentando a missão de completar a obra que Moisés iniciou, que Ele fala, dentre tantas outras direções, que Josué precisaria ser forte e corajoso.

A grande característica de Josué para que ele tivesse sucesso em sua missão de levar o povo à terra prometida, foi ser corajoso.

A coragem é necessária na vida de um líder que quer ter resultados, pois:

1 – O ajuda a vencer as “novas etapas da vida”:

Toda a nova etapa na vida de alguém exige coragem… coragem para se despedir do “velho” e enfrentar os desafios que virão nas próximas etapas.

2 – O capacita a enfrentar grandes desafios sem recuar:

Josué precisou enfrentar diversos adversários, mas, em nenhum momento, ele recuou.

É muito comum na vida de um líder, seja de célula, de Igreja ou de ministério. Todo líder enfrenta adversidades e adversários que irão exigir dele a coragem para que ele não recue, antes, os enfrente e avance.

3 – Influencia quem está à volta a também ser corajoso:

As pessoas que estão a volta do líder seja no que contexto que for, família, Igreja ou empresa, querendo ou não, estão prestando atenção em suas reações e em como ele enfrenta as adversidades. E, quando eles conseguem observar que por causa da coragem, o líder consegue alcançar resultados extraordinários, eles também começarão a desenvolver a coragem para enfrentar os seus desafios pessoais.

Líderes que alcançam resultados têm o poder da coragem fazendo parte do seu dia a dia, se manifestando de tal forma que eles são capazes de “pular de níveis” e avançar nos seus objetivos mais rapidamente.

Por isso, se você, leitor, está desanimado devido aos desafios que você vem enfrentando, eu quero sugerir que você ore e busque em Deus o poder da coragem em sua vida.

Entendendo o poder que esta boa influência gera, disponibilizamos um acervo de vídeos, na plataforma do YouTube, onde relatamos nossas experiências, erros e acertos no caminho da liderança. Fique a vontade para conhecer, assinar a compartilhar, aumentando, assim, ainda mais seu nível de coragem e influência.

Agora, existe um fator específico que, se o líder não vigiar, pode acabar com o seu ministério, sua família, seu trabalho… o poder as conexões erradas.

Fique ligado em nosso site, pois na próxima semana, estaremos falando um pouco sobre o poder das conexões erradas na vida de qualquer pessoa, principalmente, na vida de um líder.