O poder das conexões erradas

Existem relacionamentos que são um veneno para a sua liderança, pra sua fé e para o seu relacionamento com Deus.  Você precisa ter discernimento para identificar isso, porque uma conexão errada pode afundar o ministério de grandes homens de Deus.

Uma conexão errada pode fazer a sua vida, do dia para noite, ser “destruída”; assim como, uma conexão certa pode fazer a sua vida, do dia pra noite, “prosperar”.

Existem pessoas que são, literalmente, usadas para colocar “veneno” nos ouvidos e no coração de um líder, matando, assim, a “chama” de seu chamado.

O líder precisa avaliar quais são as conexões que ele tem tido, quem são as pessoas com quem ele vem se relacionando. Será que essas pessoas o fazem ser mais apaixonados por Jesus ou elas o deixam duvidoso a respeito do seu ministério, do seu chamado, do seu trabalho e, por que não dizer, da sua família?

Quando as conexões que estão à volta do líder são as conexões certas, elas o fazem estar mais apaixonado por Jesus, a crescer na liderança, a pensar em trabalhar mais para o Reino de Deus, a focar nos resultados do seu trabalho secular e a ser compreensivo em família, observando suas necessidades, por exemplo.

Agora, quando essas conexões são erradas, ele sairá das conversas sempre com uma “pulga atrás da orelha”. Certamente ficará desanimado com a sua liderança, desanimado de trabalhar para o Reino de Deus, desanimado de ir aos cultos, desanimado de querer estipular metas no trabalho secular e frustrado com sua família.

No livro de Provérbios, diz:

“Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico; para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.” Provérbios 22:24,25

 “Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição.”

Provérbios 13:20

 Por isso, o líder precisa avaliar as suas conexões, pois talvez ele esteja passando por lutas e esteja perdendo suas forças apenas por estar rodeado de relacionamentos que não edificam.

Quer fazer parte de uma comunidade exclusiva que poderá edificar a sua vida? Cadastre-se na nossa LISTA DE AMIGOS e receba conteúdos semanais, prioridade em tudo o que estivermos preparando, além de descontos em diversos eventos, onde você terá a oportunidade de aumentar suas conexões com pessoas que estão na mesma busca que você – resultados que glorifiquem a Deus.

E, aproveitando a oportunidade, por que não aproveitar e se inscrever na Conferência de Células e Discipulado que estará acontecendo no mês março? O tema é pra lá de sugestivo – UPGRADE na Visão celular, sem contar nas infinitas possibilidades de adquirir conhecimento através das conexões certas. Se tiver interesse, CLIQUE AQUI e saiba mais.