O PODER DE UM LÍDER APAIXONADO

O PODER DE UM LÍDER APAIXONADO

É a paixão que nos leva a assumir riscos, a ir além do esperado e a fazer além do necessário para atingirmos um objetivo. A Paixão é o que dá ignição a unção. Na verdade, a paixão é o estopim da unção. Unção e paixão formam uma combinação explosiva. É impossível termos uma liderança efetiva sem paixão, pois é ela que produz superação. Ela é o primeiro passo para qualquer realização relevante, porque sem ela, não temos determinação e nem perseverança para superar os obstáculos. A paixão é a chave para líderes que querem alcançar resultados de Excelência.

O poder de Deus é liberado quando pessoas apaixonadas se levantam para servi-Lo. Se quisermos ser líderes bem sucedidos, é preciso cultivarmos a paixão em nossas vidas. O que faz a diferença em um líder que cresce, que alcança resultados positivos e é frutífero é a paixão que ele tem pela liderança que ele exerce.

A paixão é atraída quando dentro do líder começa a nascer uma visão. A visão que o líder tem é o ponto de partida para a paixão começar a nascer. Todo líder apaixonado corre para alcançar uma visão que foi gerada dentro dele.

Quais as características de um líder apaixonado?

O Líder apaixonado é determinado

O Líder determinado não desiste enquanto ele não conquista a sua visão. Ele bate na porta insistentemente até que a porta se abra ele nunca desiste no meio do caminho. O seu alvo é chegar até o final! E, para isso, ele vai colocar toda sua disposição e energia em ação para chegar lá.

O Líder apaixonado é intenso

O Líder apaixonado deve viver a sua visão com intensidade e com fervor mais do que os seus liderados vivem. Mais do que palavras, as pessoas seguem o exemplo. A intensidade do Líder faz com que ele arrebanhe multidões para segui-lo e para somar na realização de sua visão.

O Líder apaixonado é perseverante

O Líder apaixonado persiste em ir à busca da realização de sua visão. A perseverança é o que o impede de desistir ainda que tenha sofrido derrotas na sua caminhada. A perseverança faz o Líder aprender com cada derrota que experimentou, continuando a caminhada com mais experiência e motivação para alcançar o seu objetivo.

O Líder apaixonado é alegre

O Líder apaixonado é alegre e caminha em busca da realização da visão com alegria e satisfação. Ele nunca vê suas tarefas como peso. Tudo o que ele faz, faz com alegria. É essa alegria do líder apaixonado que contagia outras pessoas e as motiva a fazer parte da equipe e a trabalhar somando para realização de sua visão.

O Líder apaixonado é motivador

O líder apaixonado é motivador. Motivador com os seus seguidores e também motivador consigo mesmo. A motivação alimenta a energia do Líder e de seus seguidores para enfrentar e superar os desafios no meio da caminhada. A motivação torna possível a realização do que deve ser realizado.

O Líder apaixonado é sonhador

O Líder apaixonado é um sonhador. Por detrás de grandes líderes existem homens sonhadores. Grandes realizações de grandes líderes só foram possíveis por causa de seus sonhos.

“Os sonhos são as sementes das realizações”  (Neil B. Wiseman)

A paixão é o primeiro passo para a realização de qualquer coisa que seja realmente relevante. Busque ser um Líder Apaixonado, alimente essa visão que Deus plantou dentro de você e deixe ela se transformar em uma verdadeira Paixão.