O poder do hábito

Hábitos se formam por meio de repetições e que, por fim, fazemos inconscientemente ou quase sem esforço. Primeiro formamos hábitos e depois eles nos formam. Somos o resultado do que fazemos repetidamente. Não se engane pensando que você não pode evitar fazer algo porque a verdade é que você pode fazer ou deixar de fazer qualquer coisa se realmente quiser.

Faça uma lista de todos os hábitos que você quer desenvolver e de todos os que você deseja se livrar. Comece do menor. Vencer este pequeno hábito irá encorajá-lo a lidar com outro hábito que talvez seja um pouco mais difícil de quebrar. Esta vitória lhe dará mais entusiasmos e determinação para quebrar o próximo hábito.

Uma dica poderosa para se desenvolver bons hábitos e quebrar os maus hábitos é focar no que você quer fazer e não no que você quer deixar de fazer.

Por exemplo, se você quer desenvolver o hábito de se exercitar regularmente, não pense nem fale sobre o quanto isso é difícil. Antes, pense nos resultado que terá se for persistente.

Nós seguiremos a nossa mente para onde ela for, por esta razão, certifique-se de colocar os seus pensamentos no que você quer e não no que você não quer.

A repetição é a chave para a formação de hábitos, sejam bons ou maus. Uma boa dica para você que está trabalhando para desenvolver um bom hábito é escrever bilhetes para si mesmo, como por exemplo, colocar lembretes no celular para você lembrar a coisa boa que você deseja. Peça também ao Espírito Santo para lembrá-lo. Ele é um excelente ajudador.

Também será necessário derrotar a procrastinação. A procrastinação é um dos maiores inimigos de se desenvolver bons hábitos. A procrastinação é uma grande enganadora. Ela nos torna complacentes e nos convence de que podemos fazer a coisa certa no futuro. Ela justifica a passividade.

A melhor maneira de se começar alguma coisa é parar de falar e começar a fazer (Walt Disney)

Veja, uma jornada de mil quilômetros, começa com um passo. Nada de procrastinação, levante-se e vá fazer o que precisa ser feito!!!!

A procrastinação é uma ladra. Ela rouba o nosso tempo, o nosso potencial, a nossa autoestima e a nossa paz de espírito. A Procrastinação é uma grande enganadora e só podemos vencê-la nos tornando pessoas que “agem agora”. Seja determinado quando souber que precisa fazer algo. Não adie, nem continue adiando, o que precisa fazer. Simplesmente faça!

Outro fator importante é crer. Creia! Se você quer quebrar um mau hábito, você precisa acreditar que isso é possível. A maneira como você vê o seu problema ou o mau hábito que deseja quebrar é muito importante, porque os nossos pensamentos servem de combustível para as nossas ações. Você pode ter controle sobre seus pensamentos e nunca deve crer que determinado mal habito é impossível de ser eliminado de sua vida. Continue pensando: “Com a ajuda de Deus eu consigo!”

Os especialistas em comportamento humano dizem que são necessários de vinte e um a trinta dias para criar o quebrar qualquer hábito. Encare cada dia de uma vez, então, isso não parecerá difícil para você.

Clique aqui e inscreva-se em nosso canal no Youtube.