O problema da ansiedade

Assim como a depressão é excesso de passado, onde a pessoa fica só pensando no que sofreu e no que fizeram com ela, a ansiedade é excesso de futuro.

A ansiedade é capaz de atrapalhar o seu relacionamento com Deus, bem como, de atrapalhar tudo aquilo o que Ele quer realizar na sua vida. Pode, também, atrapalhar no trabalho, no relacionamento com a família, no ministério, enfim, o problema da ansiedade pode te atrapalhar em todas as áreas.

Para ilustrar melhor, vamos a Palavra de “Marta e Maria” descrita na Palavra de Deus, no livro de Lucas, capítulo 10. Enquanto Maria, assentada aos pés de Jesus, ouvia, atentamente o que o Senhor tinha a dizer, Marta, ansiosa, ocupava-se dos afazeres para receber bem o mestre. Veja, o que Marta estava fazendo não era ruim, muito menos sua intenção. No entanto, quando ela foi “reclamar” com Jesus sobre Maria não a estar ajudando, Ele, não só não lhe deu razão, como, chamou-lhe a atenção mostrando o quanto ela estava ansiosa com o que deveria fazer.

O que se pode aprender com este texto é que quando a pessoa está ansiosa, ela tem o seu relacionamento com Deus “atrapalhado”, ou seja, ela não consegue se conectar com Deus. E, sem conexão com Deus, como ela vai receber Sua direção, Suas estratégias, Seu poder?

Quando a pessoa está ansiosa e preocupada, ela fica com sua mente presa em tudo o que ela precisa fazer. Sua mente fica “girando” em torno de seus afazeres e, ao invés dela, simplesmente, ter a atitude de começar a resolver, ela fica parada no pensamento de que, como tem “muitas coisas para fazer”, certamente, não dará conta.

A ansiedade pode estar atrapalhando você, líder, de viver a plenitude da felicidade que Deus tem para a sua vida. É preciso vencer esse sentimento fazendo uma coisa de cada vez. Ao invés de ficar pensando no que se tem para fazer, por exemplo, fazer um planejamento prévio e, a cada dia, cumprir o planejamento, compromisso por compromisso, parece ser uma ideia a se refletir. Ou seja, a grande dica é não olhar para tudo o que se tem a fazer no dia e, sim, simplesmente, começar.

Quando a pessoa não consegue parar o sentimento de ansiedade, ela dá lugar a falta de paciência, ficando agitada e certa de que “precisa” fazer tudo do jeito e na hora que ela quer. Acontece que, no dia a dia, esse tipo de sentimento mais atrapalha do que ajuda. Pense nisso.

O assunto do problema da ansiedade é tão sério que tem sido considerado o mal do século. Então, se você tiver interesse em ouvir um pouco mais sobre este assunto à luz da Palavra de Deus, CLIQUE AQUI e assista a uma Palavra poderosa, ministrada pelo Pr. Bruno Monteiro, que aborda este e outros assuntos atuais que podem estar impedindo você de viver um novo tempo.