Os três tipos de pessoas que se pode encontrar na célula

Toda célula tem sua característica específica. No entanto, existem três tipos de pessoas que, certamente, são encontradas em todas as células.

Um dos tipos de pessoas que sempre se encontra nas células são aquelas pessoas que gostam de ajudar, que “fazem o negócio acontecer”, pessoas que estão ao lado de seus líderes ajudando na consolidação, se colocando a disposição tanto para ser discipulado quando para discipular, além, de ajudar em todos os projetos e desafios que a célula lança.

Por outro lado, em toda célula também é possível encontrar aquele tipo de pessoa que não ajuda em nada. Isso mesmo! Pessoas que não se envolvem em nada de verdade. Não se comprometem com nenhum projeto e não auxiliam o líder a cuidar de nenhuma vida. Contudo, apesar disso, vão às reuniões com certa frequência e, sempre que precisam, pedem oração.

Já o terceiro tipo é composto por aquelas pessoas que, além de não ajudar em nada, ainda atrapalham. Infelizmente, em toda a célula existem pessoas que só estão ali para atrapalhar, para criticar tudo o que está sendo feito, para ser contra todo o projeto que se intenta fazer, para apontar as falhas do líder, do anfitrião e, até mesmo, da Igreja.

É muito importante que o líder saiba que é “normal” que ele se depare com esses três tipos de pessoas em sua célula, bem como, que ele busque em Deus e com os seus supervisores, uma estratégia para lidar com cada um deles. Pois, somente assim, a sua célula alcançará o tão sonhado crescimento.