Ser um líder igual à maioria ou fazer a diferença, o que você decide?

Liderar, qualquer um lidera. Mas liderar e fazer a diferença, nem todos conseguem.

Antes de qualquer coisa, é preciso que o líder decida que não quer ser só mais um líder, antes, que quer fazer a diferença por onde andar.

Nota-se, observando líderes que têm feito a diferença, seis características presentes:

1ª – Comprometimento com a visão

Não tem como fazer a diferença se não houver um comprometimento real com a visão que Deus tem dado a liderança.

Deus plantou uma semente dentro do coração da liderança e, esta semente, é a visão de futuro para a Igreja local. Por isso, para que se faça a diferença, seja por onde for, é indispensável o comprometimento total com esta visão.

2ª – Criatividade

Líderes criativos são capazes de ir além e de superar grandes dificuldades devido a sua capacidade de traçar estratégias diferentes.

Todo líder passa por momentos difíceis, mas quando ele é criativo, ele sempre consegue elaborar um plano em meio às dificuldades e sempre pensa em um modo criativo para colocá-lo em prática e fazer a diferença.

Então, sim, a criatividade faz toda a diferença! E, sim, líderes criativos estão acima da média!

3ª – Se importar com as pessoas

Não tem como fazer a diferença se não nos importarmos com as pessoas a nossa volta. Há um ditado popular que diz – “Quer chegar rápido, vá sozinho. Quer chegar longe, leve pessoas com você”.

Então, para que o líder experimente grandes realizações, ele vai precisar de pessoas, ou seja, ele vai precisar montar uma equipe. Para isso, ele vai precisar ser um líder que motiva através do cuidado com as vidas e, isso só é possível se ele se importar, verdadeiramente, com as vidas.

4ª – Liderar por “exemplo”

Líderes que fazem a diferença lideram por “exemplo”, ou seja, as pessoas são motivadas e desafiadas por aquilo que elas vêem seu líder ser e fazer.

São líderes que, no seu dia a dia, lideram de forma exemplar e excelente, de forma a gerar no coração de seus liderados o desejo de fazer o mesmo.

5ª – Vencer a preguiça

É isso mesmo!!! A preguiça tem paralisado, constantemente, muitos líderes, nos dias de hoje.

Porém, líderes que fazem a diferença são aqueles que conseguem vencer e superar a preguiça. Eles conseguem, de alguma forma, “sacudir a poeira” e “fazem acontecer”.

Todos têm habilidades específicas que, muitas vezes, só serão descobertas durante a “caminhada”.

6ª – Ser excelente

Um líder que faz a diferença é aquele que é excelente em tudo o que faz. O que ele “coloca a mão” para fazer, ele faz com excelência.

Existem alguns líderes que “falam muito e fazem pouco”. Isso não é ser um líder de excelência. Ser excelente é, de fato, fazer acontecer.

É preciso que o líder saia do campo das idéias e comece a colocar em prática tudo que um dia ele planejou como projeto.

Uma ferramenta que tem ajudado muitos líderes a se tornarem líderes que fazem a diferença é a plataforma de mentoreamento online exclusiva para líderes que querem ir além. Se você quiser saber mais, entre em contato pelo WhatsApp 21-97016-2326 dizendo que você quer informações sobre o “Líder online”.