Sete fatores que impedem a multiplicação de uma célula

São vários os fatores que podem impedir um líder de frutificar na célula impedindo-o de multiplicar.

E, uma das coisas mais terríveis para um líder que está exercendo o seu chamado é não ver as coisas acontecerem, ou seja, não ver a os projetos funcionando de forma a levar a sua célula a crescer e multiplicar.

Dentre tantos fatores capazes de impedir uma célula de multiplicar, sete são os mais comuns, veja:

1 – Não confiar em si mesmo

Quando o líder vive inseguro, parece que a coragem vai embora e ele acaba travando por causa do medo que está operando dentro dele mesmo. Então, ele não consegue mais ter a confiança necessária devido a tantas coisas que ele foi experimentando e passando no ministério. Foram tantas frustrações que ele não confia mais do que ele é capaz.

Com tamanha falta de autoconfiança, como formar ou motivar uma equipe para alcançar a multiplicação?

2 – Desistir no meio do caminho

O meio do caminho é o momento mais desafiador para qualquer líder. Contudo, também é o momento mais importante de sua trajetória.

Iniciar um projeto é fácil, o líder está empolgado, motivado e cheio de fé. Porém, conforme as coisas vão acontecendo, no meio do caminho, muitos olham para trás e pensam – “Já fiz isso tudo e ainda falta tanto!” – Diante deste cenário, muitos se entregam e desistem.

Quando a decisão é de desistir, o líder não consegue experimentar a frutificação sobrenatural que contagia e que fortalece para que ele possa avançar diante das próximas lutas. 

3 – Falta de atitude

A falta de atitude pode ter sido gerada pelo medo ou pela procrastinação.

Não importando o motivo, quando o líder fica sempre adiando o que precisa ser resolvido, ele trava o crescimento e impede a multiplicação.

Então, seja por um motivo ou por outro, isso o leva a deixar de ter as atitudes necessárias para experimentar a frutificação na liderança que Deus confiou em suas mãos.

4 – Não conseguir transmitir a visão que Deus ministrou em seu coração

Veja, ele até sabe, e muito bem, aquilo que Deus colocou em seu coração; porém, por não saber se conectar com as outras pessoas, elas não conseguem entender o que ele quer que seja feito.

Quando a equipe não consegue sentir a mesma empolgação a respeito de um projeto, ela não têm a motivação para que se dê continuidade aos projetos. E, isso, por si só, se torna um fator que o impede de viver a frutificação sobrentatural.

5 – Não conseguir formar uma boa equipe

Ninguém alcança a multiplicação sozinho. Por isso, formar uma boa equipe é um grande desafio para os líderes. Todo o líder que quer frutificar de maneira poderosa e especial, precisa ser capaz de formar uma grande equipe.

Quando o líder não consegue formar uma boa equipe, tudo trava e ele não consegue experimentar a multiplicação.

6 – Manter a equipe motivada

O líder precisa fazer com que as pessoas que estão trabalhando ao seu lado e que já começaram a compreender a visão, continuem motivadas mesmo diante das lutas e das adversidades.

Quando o líder consegue, a cada encontro, “trazer” um fator para motivar a equipe, ele leva a equipe a um comprometimento muito maior, aumentando, assim, as relações interpessoais que levarão a multiplicação.

Por isso, somente mantendo a equipe motivada e animada, ele conseguirá frutificar.

7 – Não conseguir aprender coisas novas

Infelizmente, existem líderes que “fecharam” o seu coração para aprender coisas novas ou para receber treinamento.

Sabe, sempre teremos algo a aprender. Mas se o líder não tem o coração aberto para receber treinamentos e orientações através do discipulado, conferências ou mentorias, por exemplo, ele não consegue experimentar o sobrenatural.

O líder precisa ter um coração aberto e disponível para receber aquilo que Deus está querendo dar para vida dele através de ensinamentos, treinamentos, reuniões e vídeos online.

Todo o líder que quer frutificar e multiplicar no seu trabalho de células vai precisar observar estes sete aspectos. E, para aqueles que desejam aprender mais a cada dia, fica a dica do nosso canal no YouTube onde temos postado vídeos específicos e relevantes sobre desenvolvimento de liderança; o Portal Lider Online, uma plataforma de mentoria pensada para líderes que desejam se desenvolver com excelência e, aproveitando o mês de abril que se aproxima, por que não falar da nossa Conferência F5, uma conferência na visão do MDA que falará sobre atualizações que estão funcionando, bem como, de novas estratégias, sem contar da network que você terá acesso… pessoas que estarão na mesma visão, buscando o melhor que há para que se viva o tão sonhado crescimento sobrenatural da parte de Deus.