Situações que podem atrapalhar o seu discipulado – Parte I

O discipulado é uma ferramenta de Deus, para abençoar o crescimento da Sua Igreja, de modo que esse crescimento se dê de uma forma saudável.

Quando a Igreja cresce de forma saudável é porque as pessoas estão crescendo de forma saudável. Por isso, se você ainda não trabalha com discipulado na sua igreja, queremos motivar você a refletir sobre este princípio e, quem sabe, começar a aplicá-lo. E, se você decidir por aplicar este princípio, você pode descobrir o quanto esta ferramenta tem o poder de abençoar as pessoas, bem como, de levá-las ao amadurecimento que é capaz de gerar o crescimento em todas as áreas. Agora, para você, que já está utilizando o discipulado na sua igreja, vamos refletir sobre algumas situações que podem atrapalhar o discipulado?

1ª situação – A falta de transparência do discípulo

O discípulo que não é transparente, sem querer, atrapalha o discipulado. Não tem como o discipulador alcançar as necessidades dele se ele oculta alguma situação ou quando ele não é sincero em algum ponto.

O discipulado não é uma ferramenta de “controle” do discípulo, muito menos, de “respostas mágicas”. O discipulado é uma ferramenta para que discípulo e discipulador possam avaliar, juntos, o que a Palavra tem de saídas para as situações que se está vivendo, para que se vença certas tentações, além de ser uma ferramenta que proporciona fortalecimento e proteção. Pois, quando dois ou mais estão unidos buscando a Deus por respostas, ali o Senhor se faz presente. E, não há como não haver crescimento quando há orações intercessórias específicas, não é verdade? Por isso, discípulo, decida ser transparente, sempre!

2ª situação – A falta de preparo do discipulador

Um discipulador precisa se preparar para cada discipulado que vai fazer. Precisa saber exatamente o que vai perguntar, como vai abordar o assunto que Deus ministrou em seu coração, bem como, qual o texto bíblico será usado.

Assim como um Pastor se prepara para ministrar um sermão de domingo, um discipulador precisa se preparar para discipular o seu discípulo.

Diante da transparência do discípulo, o discipulador busca em Deus as estratégias para estar alcançando o coração do discípulo, até para a necessidade de um possível confronto, por exemplo.

O discipulador precisa tirar tempo de oração e leitura da Palavra, além de buscar ter uma rotina de leitura de livros que possam ajudar no ensino, na direção e na edificação de seus discípulos.

O treinamento de líderes com um discipulado profundo, com a visão de cuidar bem das pessoas e de fazer com que sejam servos de Deus cada vez melhores, é uma estratégia que vai abençoar, e muito, a sua trajetória como líder.

Pensando em pessoas que desejam se aprofundar ainda mais nesta estratégia, ou mesmo, naquelas que desejam conhecer e tirar dúvidas sobre esta “ferramenta” que tem transformado vidas, estaremos realizando, agora em março de 2018, a Conferência UPGRADE na visão celular. Uma conferência que irá falar sobre a visão do MDA, sobre células e sobre discipulado de uma forma bem simples, prática e profunda. Sem contar com os workshops que estão pensados para que você saia desta conferência sem nenhuma dúvida e pronto para praticar cada detalhe do que tiver recebido. Se interessou? CLIQUE AQUI e saiba mais.